Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chave do Brasil Open 2012

Principal torneio de tênis no Brasil, o Brasil Open começará na próxima segunda-feira, o espanhol Nicolas Almagro é o principal favorito ao título e o brasileiro Thomaz Bellucci é a esperança dos brasileiros.

Nicolas Almagro, número 11 do mundo, saiu de bye na primeira rodada e pode enfrentar o brasileiro João Souza, o Feijão, que estreia contra Victor Hanescu. Nas quartas, o adversário mais complicado é o argentino Carlos Berlocq, cabeça 5.

Na mesma parte da chave está o cabeça 3, Fernando Verdasco, que também sai de bye na primeira rodada, mas poderá ter bastantes dificuldades logo na estreia contra Federico Gil. Nas quartas, os adversários poderão ser o cabeça 8, Albert Ramos, o colombiano Santiago Giraldo, especialista em saibro, ou o experiente chileno Fernando Gonzalez, que irá se aposentar no próximo mês.

O cabeças 2 é Gilles Simon e que saiu de bye na primeira fase, mas terá o adversário mais difícil entre os favoritos, provavelmente irá enfrentar o argentino David Nalbandian. Albert Montañes e Rui Machado seriam os adversários mais complicados nas quartas, mas nada pior do que estrear contra Nalbandian.

Thomaz Bellucci é o cabeça de chave número 4 e também sairá de bye. Na segunda rodada, Bellucci poderá jogar contra Ricardo Mello, que estreia contra Pere Riba. Nas quartas, Juan Carlos Ferrero será o provável adversário. Ferrero é especialista em saibro, mas não é nenhum bicho papão.

Pela primeira vez o torneio será em São Paulo, um acerto da organização, mas porém sempre tem aquele erro. O desse ano foi as distribuições dos convites, nenhum brasileiro ganhou o wild card. O primeiro foi para Nicolas Almagro, que deveria ter feito a insrição no torneio, outro para Fernando Gonzalez, ex-top 5, mas que está próximo da aposentadoria e o último foi para Javier Martí (???), que recebeu o convite somentre porque é tenista de uma parceira da Koch Tavares, organizadora do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário