Pages

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Napoli: um dos melhores ataques do mundo e uma espetacular torcida

Na última temporada, o Napoli fez sua melhor campanha no Campeonato Italiano depois da era Maradona e Careca, conseguindo uma vaga na Champions e o sorteio colocou o time de Nápoles com Bayern de Munique, Manchester City e Villarreal, no grupo considerado o da morte.

Mas jogando muito bem, o time conseguiu a vaga e deixou de fora das oitavas de final o Villarreal e o novo rico do futebol, Manchester City. E na partida de ida das oitavas de final, venceu o Chelsea por 3 a 1.

A ótima fase do Napoli se dá principalmente por dois motivos: a parte ofensiva do time e a sua torcida apaixonada.

O ataque napolitano é um dos melhores do mundo. Como joga com três zagueiros, Maggio joga como um ala direita e apoia, e muito bem, além de Hamsik, um ótimo armador, e a dupla de ataque espetacular formado pelo argentino Lavezzi e Cavani. Ainda tem o chileno Vargas, que ainda não mostrou o seu futebol, mas se jogar o mesmo que jogou na Universidad do Chile, vai melhorar ainda mais o ataque.

A torcida que comparece ao estádio San Paolo é apaixonada pelo clube, apoia os 90 minutos e é bonito ver o que os torcedores napolitanos fazem, são poucos que apoiam como eles.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário