Pages

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Público ajudou bastante Thomaz Bellucci e o Brasil Open

Thomaz Bellucci tênis Brasil Open quartas São Paulo (Foto: Divulgação / Gaspar Nobrega)Foi por muito pouco que o Brasil Open não teria as duas semifinais e consequentemente a grande final com jogos sem muita atração pelo público. Primeiro foi a eliminação de Fernando Verdasco, depois quem perdeu foi de David Nalbandian e por pouco Thomaz Bellucci não ficou de fora das semifinais.

E olha que Bellucci nem fez uma grande partida, mas a ajuda do público, que desta vez apoiou bastante o brasileiro, foi essencial para a vitória. A torcida fez com que Leonardo Mayer saísse do jogo em vários momntos e que sentisse totalmente a pressão no momento que sacou para ganhar. Depois que perdeu a chance de vencer o jogo, Mayer começou a errar e Bellucci começou a partir para cima, conseguindo uma grande vitória.

Após a partida, o brasileiro admitiu que a vitória só veio por conta de todo o apoio da torcida. E mais uma vez o público que irá comparecer ao Ginásio do Ibirapuera vai ter que apoiar bastante Thomaz Bellucci contra o experiente tenista Filippo Volandri.

Contra Volandri, Bellucci é favorito, mas para chegar às semifinais, o italiano eliminou David Nalbandian, um dos favoritos ao título, em um jogo que lembrou os tempos que ele chegou a ser o número 25 do mundo, acertando backhands na paralela. Mas o ponto fraco de Volandri continua sendo o mesmo: seu saque lento e que pode ser uma arma para Bellucci.

A outra semifinal tem Nicolas Almagro, principal favorito, que continua soltando a mão na bolas como sempre fez em sua carreira, enfrentado Albert Ramos, que chega à sua primeira semifinal de um torneio da ATP.

Não tem como não destacar o público presente no Ginásio do Ibirapuera. Foram 7.288 pessoas durante o dia, um número que nem se imaginava na Costa do Sauípe.

Foto: Divulgação/Gasper Nobrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário