Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fábio Capello pede demisão da seleção da Inglaterra

Fabio Capello e Terry no treino da Inglaterra (Foto: Getty Images)Faltando menos de seis meses para a Eurocopa 2012, a Inglaterra terá que procurar um técnico para comandar sua seleção. Fábio Capello pediu demissão do English Team por discordar da Federação Inglesa de Futebol que tirou a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, que está sendo acusado de racismo.

Na última segunda-feira, Capello deu uma entrevista a um TV italiana e se irritou com os chefões da FA. Após a demissão, a entidade admitiu que a entrevista do ex-técnico pesou na decisão.


– Só queria dizer que durante a reunião e em todo o período como técnico da Inglaterra, Fabio foi extremamente profissional. Concordamos com seu pedido de demissão por achar que era a decisão correta. Queremos agradecer Fabio pelo seu trabalho e desejar todo sucesso a ele no futuro – disse David Bernstein, presidente da FA.


No comando da seleção inglesa, Capello ganhou 28 dos 42 jogos e caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo diante da Alemanha.

O futuro sucessor ainda não divulgado, mas Harry Redknapp, treinador do Tottenham, é o grande favorito para assumir o cargo.


Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário