Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não gostei da convocação do Mano por vários aspectos

A seleção masculina de futebol ainda segue em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, mas a preparação para as Olimpíadas em Londres 2012 não é de uma seleção que busca essa conquista inédita.

Faltando um pouco mais de cinco meses, a equipe que será comandada por Mano Menezes não fez um amistoso com o time olímpico e na convocação de hoje apenas 7 jogadores com menos de 23 anos foram chamados, um número pequeno: Rafael, Neymar e Ganso, do Santos, Alex Sandro e Danilo, do Porto, Leandro Damião, do Internacional e Lucas, do São Paulo.

Além disso, Ronaldinho jogou apenas uma partida bem em 2012, contra o Real Potosí, e não está jogando tudo isso para estar na lista da seleção brasileira e Elias é outro que não tem cacife para jogar em uma seleção como a do Brasil.

Outro "problema" nessa lista é que mais uma vez o calendário irá prejudicar os clubes. Mano já disse que os jogadores que atuam no Brasil irão ser liberados para o jogo no domingo (a partida contra a Bósnia será numa terça-feira), mas logo depois da partida eles viajarão para o Brasil, irão chegar na segunda na Suíça e provavelmente na quarta-feira eles já estarão de volta. Os "brasileiros" não perderão os jogos de seus clubes, mas com certeza serão prejudicados fisicamente.

Uma simples solução seria mudar o calendário ou não prejudicar os times brasileiros e evitar a convocação desses jogadores, mas a mudança de calendário seria o correto, porém como a dona CBF não quer nem saber do futebol brasileiro, as coisas se complicam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário