Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Djokovic e Barcelona ganham o "Oscar do esporte"

O prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", foi realizado em Londres e teve o sérvio Novak Djokovic como principal vencedor. Djoko foi premiado como melhor atleta masculino em 2011 e não é por menos. Ano passado, o sérvio venceu três grand slams e ainda assumiu a liderança no ranking da ATP. Nole superou Usain Bolt, do atletismo, Cadel Evans, do ciclismo, Lionel Messi, do futebol, e Dirk Nowitzki, do basquete.

Já o melhor time do ano foi o Barcelona, que em 2011 venceu o Campeonato Espanhol, a Champions League, o Mundial de Clubes e as Supercopas da Europa e da Espanha. O time catalão concorreu contra o time de rugby da Nova Zelândia, o Dallas Mavericks, da NBA, a Red Bull, da F1, a seleção do Japão de futebol feminino e a seleção inglesa de criquete.

Entre as mulheres a vencedora foi a queniana Vivian Cheruiyot, que venceu os 5 mil e os 10 mil metros no Mundial de Atletismo e o Mundial de Cross Country. Kelly Slater venceu nos esportes radicais, o golfista Darren Clarke teve o melhor retorno do ano, o golfista Roy Mcllroy foi a grande revelação e o ex-jogador Bobby Charlton ganhou um prêmio pela sua carreira.

O Brasil também ganhou um prêmio e foi com Raí que venceu o prêmio "Sport for Good" por conta do trabalho social em sua instituição: a fundação Gol de Letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário