Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Balanço do Brasil Open 2012

A mudança no Brasil Open para a São Paulo foi um grande acerto da organização, mas se tivemos vários pontos positivos, também houveram alguns pontos que podem melhorar para a próxima temporada.

O público foi algo que melhorou, e muito, em relação na Costa do Sauípe. Na Bahia, o público era bom somente nas finais, quando lotava, a Arena de 4.500 lugares, já em São Paulo, tivemos um bom público desde o primeiro dia e na semifinal entre Thomaz Bellucci e Filippo Volandri, 9.700 torcedores lotaram o Ginásio do Ibirapuera, já na final entre Nicolas Almagro e Volandri, o público foi de 9.600 espectadores. Durante a semana, 45.000 pessoas passaram pelo Brasil Open.

Além disso, vários tenistas tops estiveram em São Paulo para a competição, como David Nalbandian, Gilles Simon e Fernando Verdasco, que dificilmente estariam no Brasil Open caso o torneio fosse realizado na Bahia.

O torneio, neste ano, teve também mais a atenção das TVs. Três emissoras (Fox Sports, Sportv 2 e Bandsports) transmitiram a competição e com equipe in loco, além de vários jornalistas e fãs de tênis presentes em todos os dias da competição. Quando o torneio era na Costa do Sauípe, não tinha tantos profissionais da imprensa acompanhando o torneio na Bahia.

Mas sempre tem algo que pode melhorar para a próxima temporada. O estacionamento do Ibirapuera precisa ser aumentado para a próxima temporada, já que tinha muito carro para pouca vaga. As lanchonetes do ginásio sempre ficavam lotados entre os sets e os jogos, criando filas.

Outra queixa é em relação as quadras. De acordo com o tenista romeno Victor Hanescu, a velocidade do saibro na quadra do Ibirapuera é diferente do encontrado nas quadras 1 e 2, no Complexo Mauro Pinheiro, o que atrapalha os tenistas. O diretor do Brasil Open, Luis Felipe Tavares, admite que as quadras secundárias requer mais atenção para a próxima temporada.

E em um fato lamentável que aconteceu no último dia de competição foi que os seguranças barraram o assessor de imprensa de Bruno Soares, que está devidamente credenciado, na entrevista coletiva. Essa informação é de Alexandre Cossenza, do Globoesporte.com

O balanço final do Brasil Open 2012 é muito positivo e ficou claro que foi um tiro certeiro da organização trazer o torneio para São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário