Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os campões da semana no tênis

Nicolas Almagro torna-se o maior vencedor do Brasil Open
Almagro comemora com a taça do Brasil OpenCom quase 10 mil torcedores presentes no Ginásio do Ibirapuera, Nicolas Almagro e Filippo Volandri fizeram uma final equilibrada, mas que no final deu Almagro.

O cabeça de chave número 1 do torneio derrotou a grande zebra da competição por 6-3, 4-6 e 6-4. Almagro teve que lutar bastante para vencer a partida, principalmente no primeiro set, quando estava perdendo por 3-0 e conseguiu uma importante vitória. No segundo set, Volandri também começou na frente, mas dessa vez não bobeou. O decisivo set foi bastante equilibrado e no 4-5, o italiano não segurou o saque e o espanhol ganhou o Brasil Open.

Esse foi o terceiro título de Almagro no Brasil e isso fez com que o espanhol tornar-se o maior vencedor da competição.

Federer é campeão em Roterdã
Photo 1 - Roger Federer Of Switzerland Celebrates Getty ImagesUm torneio que sempre teve Rafael Nadal como destaque, em 2012, o ATP 500 de Roterdã a grande atração foi Roger Federer que não decepcionou os torcedores holandeses e foi campeão do torneio.

Depois de sofrer na semifinal para eliminar Nikolay Davydenko, Federer teve que salvar cinco break points durante o jogo, mas venceu Juan Martin Del Potro por 6-1 e 6-4 em 1h26min de partida.

Esse é o titúlo de número 71 na carreira do suíço em 101 finais disputadas e o primeiro conquistado na temporada 2012.

Bruno Soares vence duplas no Brasil Open e vira top 5 do ano
O tenista brasileiro Bruno Soares teve a sensação de conquistar o bicampeonato do Brasil Open. Depois de vencer em 2011 jogando ao lado de Marcelo Melo, o brasileiro venceu o torneio disputado em São Paulo juntamente com o americano Eric Butorac.

Soares e Butorac fizeram um grande jogo contra Michael Mertinak e o brasileiro André Sá, que jogou muito. A dupla cabeça de chave 1 venceu por 3-6, 6-4 e 10-8. Primeiro titulo da nova dupla e com os 250 pontos conquistados, subirão para a quinta posição no ranking da temporada de duplas.

Já Mertinak e Sá, que pretendiam conquistar 250 pontos em três torneios, ganharam 150 somente no Brasil e isso deve colocar a dupla entre as 25 melhores da temporada.


Azarenka continua jogando muito e vence em Doha
Victoria AzarenkaDepois de conquistar o Australian Open, ficou a expectativa para ver como seria o primeiro torneio de Victoria Azarenka como número um do mundo e a bielorrussa não decepcionou, aliás deu show em quadra.

Na grande decisão do WTA de Doha, "Vika" arrasou Samantha Stosur por 6-1 e 6-2 em apenas 1h07min de partida. Foram cinco quebras de Azarenka na partida e contra nenhum de Stosur.

Azarenka que está invicta na temporada 2012, já são 17 vitórias consecutivas e dois títulos, já na carreira, a bielorrussa conquistou o seu 11º

Fotos: Almagro: Inova Foto
Federer: Getty Images
Bruno Soares: Uol
Azarenka: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário