Nos últimos dois anos só deu Santos no Campeonato Paulista. Em 2010, o Santos derrotou o Santo André e em 2011 o alvinegro praiano derrotou o Corinthians sagrou-se bicampeão paulista.
No jogo realizado na Vila Belmiro, o time comandado por Muricy Ramalho por 2 a 1 e conquistou o 20ºtitulo do estadual. No jogo de ida, tivemos um empate por 0 a 0.
Arouca, no primeiro tempo, e Neymar, no segundo, marcaram para o Santos. Morais descontou para o Corinthians.
Nos últimos seis anos estaduais, o Santos chegou a final em cinco e foi campeão em quatro (2006, 2007, 2010 e 2011).
Internacional é campeão gaúcho
Foi nos pênaltis, mas o Internacional conquistou o seu 40ºtitulo estadual. Em um clássico emocional, o colorado fez 3 a 2 no Grêmio, devolvendo o placar do jogo de ida. Já nas penalidades, o Inter venceu por 5 a 4.
Na decisão por pênaltis, o goleiro Renan, que falhou no primeiro gol do Grêmio, foi o grande herói, pois defendeu três pênaltis.
Esse titulo é o primeiro conquistado por Paulo Roberto Falcão no comando do colorado.
Cruzeiro vence em Minas Gerais
O Cruzeiro derrotou o arquirrival Atlético-MG por 2 a 0 e sagrou-se pela 36ªvez campeão mineiro. Além disso, o time celeste quebrou uma série de três derrotas para o seu maior rival.
No jogo de ida, o galo havia vencido por 2 a 1 e precisava vencer para conquistar o titulo e os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Wallyson e Gilberto.
Esse titulo dá uma amenizada na tristeza dos torcedores cruzeirenses, pois foi eliminado precocemente na Libertadores.
Com 62 mil torcedores apoiando, Santa Cruz é campeão pernambucano
Mais de 62 mil torcedores apoiaram o Santa Cruz ao titulo Foto: JC Online |
Jogando em um estádio Arruda totalmente lotado - foram um pouco mais de 62 mil torcedores presentes - o Santa Cruz perdeu para o Sport por 1 a 0, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 é o grande campeão pernambucano em 2011.
O gol do Sport foi marcado no final da partida por Marcelinho Paraíba, de pênalti. Após o gol, Marcelinho partiu para cima dos jogadores do Santa Cruz, que estavam comemorando no gramado.
Esse é o primeiro titulo do Santa desde 2005 e além disso volta a levantar um taça após uma fase complicada, para festa de seus fieis torcedores. A equipe ainda ajudou o Náutico, que continua como único hexacampeão estadual – o Sport tinha cinco títulos seguidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário