Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona é o primeiro finalista da Uefa Champions League

Siu Wu/AFPA melhor equipe do mundo está na final da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, o Barcelona empatou com o seu rival, Real Madrid, por 1 a 1 e como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, garantiu a sua vaga na decisão em Wembley.

No primeiro tempo, o Barça teve uma sequência de quatro oportunidades para abrir o marcador, mas o goleiro Casillas estava em uma ótima noite e salvou o time do Real Madrid. Já o time merengue, começou com Kaká começou como titular, porém o brasileiro não esteve bem na partida e a equipe pouco produziu.

Logo no começo do segundo tempo tivemos um lance polêmico. Piqué fez falta em Cristiano Ronaldo, que quando caiu, acabou derrubando Mascherano. Sem a marcação de Mascherano, Higuain ficou, livre, e acabou fazendo o gol.

O juiz Frank de Bleeckere anotou falta de Ronaldo em Mascherano, mas foi um erro do árbitro, já que o português somente fez falta no zagueiro argentino, pois Piqué o derrubou. Então o lance deveria seguir e o gol deveria ser validado.

E um pouco depois, o Barcelona abriu o placar e complicou ainda mais a situação do Real. Iniesta fez grande passe para Pedro, que recebeu e chutou na saída de Casillas para abrir o placar.

Aos 19, Di Maria fez grande jogada individual e chutou na trave. Na sobra, o argentino tocou para o brasileiro Marcelo, que empatou a partida.

No final da partida tivemos um lance emocionante. O lateral Abidal foi aplaudido por 100 mil torcedores quando entrou em campo, já que estava voltando aos gramados depois de um mês e meio após retirar um tumor do fígado.

Na decisão, no dia 28 de maio, no estádio Wembley, o Barcelona vai enfrentar o vencedor de Manchester United e Schalke 04. Na partida de ida, o United venceu por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário