Quem pensou que Novak Djokovic (foto) estaria desgastado para a final do Masters 1000 de Roma por conta da semifinal de 3h contra Andy Murray, estava bem enganado. Na grande final neste domingo, Djokovic mostrou todo o seu excelente tênis e impediu mais um titulo de Rafael Nadal em Roma.
Em 2h12min de partida, Djoko derrotou Nadal por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-4. Assim como a final feminina, o jogo começou com três horas de atraso por conta da chuva que caiu em Roma.
No primeiro set, Nole teve a chance de vencer o set com 5-3 e saque, mas cedeu a quebra. Porém logo no game seguinte, o sérvio conseguiu uma nova quebra e fechou o set em 6-4.
Na segunda etapa, Djoko logo abriu 2-0 e Nadal mudou a sua tática começando a jogar com mais balões (bolas altas no fundo da quadra). Rafa conseguiu igualar o jogo e continuou firme em um jogo que tivemos games equilibrados até o fim. Com 5-4, Djokovic abriu 0-40 com três match-points. Nadal conseguiu salvar todos, mas no quarto não teve jeito. Mais uma vitória do sérvio.
A invencibilidade de Novak Djokovic só aumenta. É a 39ªvitória consecutiva, a 37ªno ano onde ainda não perdeu.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário