Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O 9ºdia de Roland Garros

Nadal e Soderling nas quartas. Djoko nas semifinais e Murray tem o jogo interrompido
O número um do mundo, Rafael Nadal (foto) vem melhorando o seu jogo em Roland Garros. Depois de sofrer nas primeiras rodadas, Nadal jogou um bom tênis e não teve dificuldades para derrotar Ivan Ljubicic por 7-5, 6-3 e 6-3.

Nas quartas, Nadal enfrentará o responsável pela sua única derrota em Roland Garros, Robin Soderling. O sueco eliminou o francês Gilles Simon por 6-2, 6-3 e 7-6 (7-5).

O britânico Andy Murray e o sérvio Viktor Troicki estavam fazendo uma grande partida, mas a falta de luz natural em Paris interrompeu o jogo após o final do quarto set. Troicki venceu os dois primeiros sets por 6-4 e Murray venceu os dois seguintes por 6-3 e 6-2. A partida terminará nesta terça-feira às 9h (horário de Brasília).

Quem vencer já tem o adversário definido, será o argentino Juan Ignacio Chela, que em um confronto sul-americano eliminou o colombiano Alejandro Falla por 4-6, 6-2, 1-6, 7-6 (7-5) e 6-2.

O francês Gael Monfils precisou de dois dias para derrotar o espanhol David Ferrer. O jogo dos dois começou no domingo, mas foi interrompido por falta de luz natural e terminou hoje.

Monfils venceu por 6-4, 2-6, 7-5, 1-6 e 8-6 e agora enfrenta o suíço Roger Federer, que ainda não perdeu sets no torneio.

O sérvio Novak Djokovic conquistou a sua vaga nas semifinais sem entrar em quadra. O seu adversário Fábio Fognini não se recuperou de uma lesão que ocorreu no jogo contra Albert Montañes e anunciou sua desistência.

O abandono do italiano impede que Djoko iguale, ainda em Roland Garros, o recorde de Guillermo Villas de 46 jogos consecutivos. Já que está nas semifinais, Nole pode disputar mais no máximo duas partidas e chegaria a 45 vitórias.

Sharapova e Azarenka vencem e estão nas quartas
VÍDEO: Veja as melhores jogadas do nono dia de disputas em Ro...As musas Maria Sharapova e Victoria Azarenka  (foto) venceram e garantiram as suas vagas nas quartas de final da chave feminina de Roland Garros.

Azarenka não teve dificuldades para derrotar a zebra Ekaterina Makarova, da Rússia, por 6-2 e 6-3 em apenas 1h05min de partida.

A bielorrussa está jogando muito tênis e é uma das grandes favoritas para o titulo. Agora nas quartas, Vika enfrenta a chinesa Na Li, que derrotou a tcheca Petra Kvitova por 2-6, 6-2 e 6-3.

Maria Sharapova contou com a bobeada da polonesa Agnieszka Radwanska e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-4) e 7-5.

Radwanska esteve na frente nos dois sets com uma quebra a frente e no segundo set sacou com três set-points, mas Sharapova conseguiu se recuperar e conseguiu a virada em ambos os sets.

Sua adversária agora será a alemã Andrea Petkovic, que eliminou outra musa, Maria Kirilenko por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário