Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A chave masculina de Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, não terá uma estreia tranquila em Roland Garros, segundo grand slam da temporada. Nadal estreia contra o grandalhão John Isner, de 2m06. Isner saca muito bem e isso dificulta o seu jogo no saibro.

Rafa poderá enfrentar pela terceira vez seguida em terras francesas o sueco Robin Soderling. O confronto pode acontecer nas quartas de final.

Na semifinal, o espanhol pode enfrentar o britânico Andy Murray, que estreia contra um qualifier.

Já Roger Federer terá uma estreia bem mais complicada em Paris. Federer joga na primeira rodada contra o espanhol Feliciano Lopez. Federer e Lopez jogaram no Masters 1000 de Roma e o suíço teve que salvar match-points.

O caminho de Federer não será tranquilo. Nas quartas pode enfrentar outro espanhol, David Ferrer e nas semifinais pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que nunca perdeu em 2011.

Na chave de Djokovic, está o brasileiro Thomaz Bellucci. O número 25 do mundo vai estreiar contra o cazaque Andrey Golubev, que foi o atual campeão do ATP 500 de Hamburgo em 2010, mas não está em uma boa temporada.

Na segunda rodada, Bellucci enfrentaria o vencedor de Teimuraz Gabashvili e Andreas Seppi. Na terceira rodada poderia ter um confronto contra Richard Gasquet.

Novak Djokovic, que está invicto a 39 jogos, estreia contra o holandês Thiemo de Bakker.

Outro brasileiro na chave é Ricardo Mello, que joga contra o americano Mardy Fish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário