Pages

domingo, 29 de maio de 2011

Federer e Djokovic nas quartas de Roland Garros

O suíço Roger Federer (foto) e o sérvio Novak Djokovic seguem em rota de colisão. Os dois não tiveram dificuldades para avançar as quartas de final e estão apenas a uma vitória de se enfrentarem.

photoFederer aumentou cada vez mais a sua freguesia contra o seu amigo Stanislas Wawrinka. A vitória por 6-3, 6-2 e 7-5 foi a nona de Roger em dez partidas. A partir de agora Federer só tem a somar no ranking, pois ano passado caiu nas quartas de final e já defendeu todos os pontos. O suíço também quebrou mais um recorde, é a 28ªvez consecutiva que ele alcança as quartas de final de um grand slam, superando Jimmy Connors.

O adversário de Federer ainda não foi decidido. A partida entre o espanhol David Ferrer e o francês Gael Monfils foi interrompida por falta de luz quando Monfils vencia por 2 sets a 1 e perdia o quarto set por 2-0.

Richard Gasquet vinha jogando um bom tênis e tinha o apoio da torcida na quadra Philippe Chatrier, mas isso não o suficiente para parar o sérvio Novak Djokovic. Djokovic venceu por 6-4, 6-4 e 6-2 e chegou a sua 43ªvitória consecutiva. Djoko também está apenas a duas vitórias de se tornar número um do mundo, pois só precisa chegar a final independente do resultado de Rafael Nadal.

O adversário de Djokovic saiu do jogo em que era teoricamente o mais fraco do dia, mas acabou sendo um jogo espetacular. Fábio Fognini derrotou Albert Montañes por 3 sets a 2 com parciais de 4-6, 6-4, 3-6, 6-3 e 11-9.

Quando sacava em 6-7 em 15-30 no 5ºset, Fognini sentiu câimbras e pediu atendimento. A partir daí começou o sofrimento, primeiro a torcida começou a ficar contra, depois conseguiu se manter na partida soltando o braço para winners. Montañes teve cinco chances para vencer, mas não conseguia fazer o ponto para conquistar a partida. O italiano aproveitou que o espanhol saiu mentalmente do jogo e mesmo com câimbras venceu a partida.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário