A grande final da Uefa Champions League serviu para confirmar o que a maioria já sabia. O Barcelona foi superior ao Manchester United e jogando muito futebol derrotou o rival por 3 a 1 e conquistou pela quarta vez o torneio mais importante da Europa.
Antes da partida, o técnico Pepe Guardiola disse que o Barça deveria mostrar seu futebol ao mundo, o futebol que encanta a todos e exatamente isso o que aconteceu.
Depois de sofrer uma pressão nos primeiros dez minutos, o time catalão tomou conta da partida, teve uma ampla posse de bola e em pouco tempo já marcou o primeiro gol com Pedro, após espetacular passe de Xavi.
O Manchester United conseguiu empatar a partida com Wayne Rooney, mas mesmo assim a primeira etapa o Barça foi superior.
No segundo tempo, o Manchester continuou apenas com um volante e o Barcelona continuou jogando o seu melhor futebol. E logo no começo, Lionel Messi recebeu, livre, e chutou de fora da área para marcar.
Após o gol, o time de Guardiola teve várias chances antes de marcar o terceiro com um golaço de David Villa.
Depois do término da partida tivemos um lance emocionante. O capitão Puyol entrou a faixa para o lateral Abidal, que foi quem levantou a taça. Há 10 semanas, Abidal retirou um tumor no fígado e voltou a jogar futebol a pouco tempo.
Essa equipe do Barcelona, sem sobras de dúvidas, é a melhor do mundo e faz jus ao seu lema: més que un club (mais que um clube) e podemos dar um lema a Lionel Messi: mês que un jugador (mais que um jogador) pelo espetacular futebol que esse argentino joga e mais uma vez hoje foi decisivo ajudando a sua equipe a conquistar a Champions League.
Acho que deveria descrever menos a partida, pois os veículos de comunicação estão aí exatamente para isso, fora que mais de 80% das tvs no mundo viram esse belo derby, que foi. Deveria deixar mais as suas impressões, expectativas, opiniões etc.
ResponderExcluirMas o conteúdo está ótimo, deixo apenas esta dica.
Curti o blog
Abraço,
Felipe Simonetti
www.nossofutebolfc.blogspot.com