Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona, mais que um clube. Messi, mais que um jogador

Barcelona's Abidal lifts the trophy after their Champions League final soccer match victory against Manchester United in LondonA grande final da Uefa Champions League serviu para confirmar o que a maioria já sabia. O Barcelona foi superior ao Manchester United e jogando muito futebol derrotou o rival por 3 a 1 e conquistou pela quarta vez o torneio mais importante da Europa.

Antes da partida, o técnico Pepe Guardiola disse que o Barça deveria mostrar seu futebol ao mundo, o futebol que encanta a todos e exatamente isso o que aconteceu.

Depois de sofrer uma pressão nos primeiros dez minutos, o time catalão tomou conta da partida, teve uma ampla posse de bola e em pouco tempo já marcou o primeiro gol com Pedro, após espetacular passe de Xavi.

O Manchester United conseguiu empatar a partida com Wayne Rooney, mas mesmo assim a primeira etapa o Barça foi superior.

Barcelona's Messi holds the trophy after winning their Champions League final soccer match against Manchester United at Wembley Stadium in LondonNo segundo tempo, o Manchester continuou apenas com um volante e o Barcelona continuou jogando o seu melhor futebol. E logo no começo, Lionel Messi recebeu, livre, e chutou de fora da área para marcar.

Após o gol, o time de Guardiola teve várias chances antes de marcar o terceiro com um golaço de David Villa.

Depois do término da partida tivemos um lance emocionante. O capitão Puyol entrou a faixa para o lateral Abidal, que foi quem levantou a taça. Há 10 semanas, Abidal retirou um tumor no fígado e voltou a jogar futebol a pouco tempo.

Essa equipe do Barcelona, sem sobras de dúvidas, é a melhor do mundo e faz jus ao seu lema: més que un club (mais que um clube) e podemos dar um lema a Lionel Messi: mês que un jugador (mais que um jogador) pelo espetacular futebol que esse argentino joga e mais uma vez hoje foi decisivo ajudando a sua equipe a conquistar a Champions League.

Um comentário:

  1. Acho que deveria descrever menos a partida, pois os veículos de comunicação estão aí exatamente para isso, fora que mais de 80% das tvs no mundo viram esse belo derby, que foi. Deveria deixar mais as suas impressões, expectativas, opiniões etc.
    Mas o conteúdo está ótimo, deixo apenas esta dica.
    Curti o blog
    Abraço,
    Felipe Simonetti

    www.nossofutebolfc.blogspot.com

    ResponderExcluir