Pages

domingo, 15 de maio de 2011

Mazembe é excluído da Champions League da África

O Mazembe, da República Democrática do Congo, que ficou conhecida por ter eliminado o Internacional, no último Mundial de Clubes, acabou excluído da atual edição da Champions League da África.

A CAF (Confederação Africana de Futebol) detectou uma ilegalidade na escalação do zagueiro Javier Bokongu, na partida contra o Simba e decidiu pela exclusão da equipe do Congo.

Segundo a CAF, Bokongu, que deixou o Mazembe em 2007 para jogar no Esperance, da Tunísia, resolveu voltar a equipe neste ano, mas teria quebrado o contrato com o time tunisiano para acertar a sua volta ao time do Congo, coisa negada pela equipe.

"O Janvier rompeu seu contrato de maneira correta com o Esperance. O Mazembe não teve qualquer tipo de problema com o jogador ou seu antigo clube. Ele foi adquirido através de um acordo", comentou Frederic Kitengie, diretor do Mazembe.

A atual campeão da África Champions League vinha fazendo uma ótima conquista, avançado a fase de grupos, depois de eliminar o Simba, da Tanzânia, e o Wydad Casablanca, do Marrocos.

Com isso as duas equipes em que o Mazembe derrotou nas outras fases terão a oportunidade de se enfrentarem em campo neutro para ver quem vai a fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário