O Mazembe, da República Democrática do Congo, que ficou conhecida por ter eliminado o Internacional, no último Mundial de Clubes, acabou excluído da atual edição da Champions League da África.A CAF (Confederação Africana de Futebol) detectou uma ilegalidade na escalação do zagueiro Javier Bokongu, na partida contra o Simba e decidiu pela exclusão da equipe do Congo.
Segundo a CAF, Bokongu, que deixou o Mazembe em 2007 para jogar no Esperance, da Tunísia, resolveu voltar a equipe neste ano, mas teria quebrado o contrato com o time tunisiano para acertar a sua volta ao time do Congo, coisa negada pela equipe.
"O Janvier rompeu seu contrato de maneira correta com o Esperance. O Mazembe não teve qualquer tipo de problema com o jogador ou seu antigo clube. Ele foi adquirido através de um acordo", comentou Frederic Kitengie, diretor do Mazembe.
A atual campeão da África Champions League vinha fazendo uma ótima conquista, avançado a fase de grupos, depois de eliminar o Simba, da Tanzânia, e o Wydad Casablanca, do Marrocos.
Com isso as duas equipes em que o Mazembe derrotou nas outras fases terão a oportunidade de se enfrentarem em campo neutro para ver quem vai a fase de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário