Pages

sábado, 7 de maio de 2011

Foi por pouco, mas Bellucci é derrotado por Djokovic

Bellucci of Brazil returns a forehand to Novak Djokovic of Serbia during their Madrid Open semi final tennis match in MadridO brasileiro Thomaz Bellucci jogou muito, até esteve a três games da vitória na semifinal do Masters 1000 de Miami, mas o sérvio Novak Djokovic mostrou porque ainda está invicto em 2011 e conseguiu a vaga na final do Masters 1000 de Madrid.

Bellucci, que em Madrid já havia vencido o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych, chegou a estar vencendo por 6 a 4 e 3 a 1, mas acabou perdendo por 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1 em 2h09min de partida.

O primeiro set foi perfeito para Thomaz Bellucci. Sacou muito bem e tomou apenas dois pontos quando esteve sacando. A quebra veio no quinto game com um belo winner de forehand. No décimo game, Bellucci continuou sacando muito bem e fechou em 6-4.

Bellucci começou o segundo set no sufoco e logo no primeiro game teve que se livrar de um 0-40, mas conseguiu salvar e ainda conseguiu uma quebra de zero para abrir 3-1, deixando Djokovic bastante cabisbaixo. Porém, Nole conseguiu igualar o set em 3-3 aproveitando alguns erros bobos do brasileiro. Quando sacava em 4-5, Bellucci teve o seu saque quebrado novamente e Djoko venceu por 6-4.

No terceiro set, o sérvio começou muito bem e quebrou o saque de Bellucci no começo da partida, o paulista até teve a chance de devolver a quebra, mas o número dois do mundo conseguiu salvar e abriu 3 a 0. Bellucci pediu atendimento médico, pois estava com um problema na perna esquerda, fez apenas um game e perdeu por 6-1.

Essa foi uma grande semana para o brasileiro, que conquista o seu melhor resultado na carreira e agora somará 360 pontos, indo para o 22ºlugar no ranking.

Já Djokovic aumenta sua invencibilidade para 31 vitórias em 2011 e vai enfrentar na final o espanhol Rafael Nadal, que tem 37 vitórias seguidas no saibro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário