Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Brasil estreia com vitória na Liga Mundial

giba vôlei seleção  brasileira x porto rico (Foto: Divulgação/FIVB)A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com uma tranquila vitória na Liga Mundial de Vôlei. Jogando no Roberto Clemente Coliseum, em San Juan, a equipe comandada por Bernardinho derrotou a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0 com parciais de 25-15, 25-19 e 25-16.

O Brasil ganhou praticamente um set inteiro de pontos com erros da equipe da casa: foram 22 no total. O maior pontuador da seleção foi o camisa 7, Giba, que terminou a partida com 13 pontos. João Paulo Bravo também foi bem e terminou a partida com 10 pontos.

- Acho que o Brasil, apesar dos desfalques importantes, tem jogadores diferentes. O João Paulo Bravo tem uma rodagem. A gente estava com uma formação muito defensiva, com Giba, Bravo e Serginho em quadra. O Bruno também colaborou muito com as defesas. Acho que ainda pode ser um pouco melhor. O time oscilou um pouco, sofreu três pontos de saque. Mas é importante o time não se arriscar muito na primeira partida. Contou a experiência, contou a vivência, apesar da preparação insuficiente. Acho que amanhã eles vão entrar mais relaxados, porque passou a pressão da estreia jogando na casa do adversário – afirmou Bernardinho.

Brasil e Porto Rico voltam a se enfrentar neste sábado às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Porto Rico.

Foto: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário