No quarto dia das Olimpíadas a esperança de medalha para o Brasil era com o judoca Leandro Guilheiro, número um no ranking em sua categoria, mas o brasileiro caiu nas quartas de final, perdeu na repescagem e ficou sem medalha.
Vôlei: Depois da partida tranquila contra a Tunísia, o jogo contra a Rússia foi considerada como a "estreia" do time masculino nos Jogos Olimpícos. Os brasileiros fizeram uma ótima partida, mostraram personalidade e venceram os russos por 3 sets a 0 com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21. O Brasil lidera o seu grupo ao lado dos Estados Unidos com duas vitórias e enfrenta na próxima rodada justamente os americanos.
Futebol: A seleção feminina sofreu a primeira derrota nas Olimpíadas para a Grã-Bretanha por 1 a 0 com gol de Houghton logo ao primeiro minuto de partida. O revés deixou as brasileiras na vice-liderança do grupo, atrás justamente das britânicas, e agora vão enfrentar nas quartas de final o Japão, atual campeão da Copa do Mundo e grande favorita ao ouro.
Basquete: O time masculino conseguiu sua segunda vitória, mas teve uma atuação decepcionante contra a Grã-Bretanha, uma seleção tecnicamente inferior. A equipe brasileira venceu por 67 a 62, porém marcou apenas quatro pontos no primeiro quarto, o segundo pior desempenho de uma seleção em um quarto, perdendo apenas para a Austrália, que marcou somente três pontos contra a Grécia em Atenas 2004.
Mesmo com a atuação abaixo da média, o Brasil chegou à segunda vitória e está na liderança ao lado de Espanha e Rússia. Os russos serão os próximos adversários da seleção.
Natação: César Cielo garantiu a sua vaga na final dos 100 metros livre, que será disputada nesta quarta-feira. Cielo ficou com o quinto melhor tempo na semifinal e admitiu ter se poupado nos metros finais para a final. Outros brasileiros que caíram na água foram Tales Cerdeira, que por muito pouco não foi para a final dos 200 metros peito, e Joanna Maranhão, que nem passou das eliminatórias também nos 200 metros peito.
Judô: O brasileiro Leandro Guilheiro era o grande favorito a medalha de ouro na categoria até 81 kg, mas acabou parando nas quartas de final diante do americano Travis Stevens e na repescagem para o japonês Takahiro Nakai na repescagem. Nas duas lutas, Guilheiro pouco atacou o adversário e perdeu a chance de conquistar sua terceira medalha em Olimpíadas. A outra judoca que foi para o tatame no quarto dia foi Mariana Silva que perdeu na primeira luta diante da chinesa Lili Xu.
Vôlei de Praia: Maria Elisa e Talita perderam nove match-points no segundo set e só foram vencer no terceiro set as alemães Goller e Ludwig com parciais de 21-19, 29-31 e 15-13. Já Alison e Emanuel passaram por cima da dupla suíça formada por Bellaguarda e Heuscher por 21-17 e 21-12.
Tênis: A partida dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares só vai ser terminada nesta quinta-feira, pois o terceiro set épico impediu que o jogo terminasse hoje. Os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram o 1ºset por 6-1, mas perderam o 2º por 6-4. No terceiro, Melo e Soares já salvaram quatro match-points e quando a partida estava empatada em 18-18 foi interrompida por falta de luz natural.
Vela: Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a sexta regata da classe Star e subiram para a segunda colocação, atrás somente os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que têm 21 pontos perdidos contra 23 dos brasileiros.
Tiro com arco: O brasileiro Daniel Xavier começou na frente no duelo contra o polonês Rafal Dobrowolski, mas acabou sofrendo a virada, perdeu de 7 a 3 e acabou se despedindo das Olimpíadas.
Foto:Vôlei: Reuters, Cielo: Getty Images e Melo e Soares: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário