Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Roger Federer, o maior da história

Muito se discute quem é o maior tenista de todos os tempos, mas eu não exito em dizer que ele é suíço e se chama Roger Federer. A grande dúvida era entre Federer e o americano Pete Sampras, mas cada dia que passa, o suíço vem quebrando todos os recordes que pertenciam a Sampras.

Nesta semana Federer chegou a 287 semanas como o melhor jogador no ranking da ATP, ultrapassando justamente Sampras. Quando o americano chegou a 286 como número um, quase ninguém imaginava que esse recorde seria quebrado.

Há duas semanas, Federer conquistou sua sétima conquista em Wimbledon e já tem seu currículo 17 grand slams, o maior recordista, seis ATP Finals e 20 Masters 1000.

Daqui a duas semanas começa a disputa das Olimpíadas e será justamente nas quadras de Wimbledon, onde Federer é o rei. É o grande favorito para ganhar o ouro inédito nas simples (Federer ganhou em duplas em Beijing ao lado de Stanislas Wawrinka).

O suíço ainda tem mais um ou dois anos para jogar em alto nível, continuar ampliar todos os seus recordes, quebrar outros e provar, para quem ainda não acredita, que é o maior da história.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário