Pages

domingo, 22 de julho de 2012

Espetacular resultado de Thomaz Bellucci. Bicampeão em Gstaad

Espetacular resultado de Thomaz Bellucci, campeão pela segunda vez do ATP 250 de Gstaad e como o brasileiro disse na cerimônia de premiação parece que ele se sente em casa, pois dos três grandes resultados na carreira, dois foram em Gstaad.

Bellucci escolheu a opção com emoção na grande decisão contra Janko Tipsarevic, número oito do mundo. Começou jogando um tênis irregular e se viu com 1-4 logo no 1ºset, mas a partir do 6ºgame, focou na partida, conseguiu se recuperar e levou a partida para o tie-break.

Firme no saque e não dando chances para o adversário, Bellucci abriu 6-1 no tie-break e um set que parecia ganho, foi embora. O brasileiro perdeu cinco set-points e cometeu uma dupla falta para perder o set.

Normalmente Bellucci entraria totalmente longe da partida no 2ºset, pensando ainda nos erros do 1ºset, mas desta vez a parte mental foi fundamental para a recuperação do brasileiro. Deu algumas curtas sem sentido nenhum no primeiro game, mas rapidamente voltou a partida e conseguiu mostrar o seu excelente tênis, levando a partida para o decisivo set.

Muito confiante com a vitória no set anterior, Bellucci mostrou um tênis digno de quem pode chegar ao top 20, parou de arriscar bolas bobas, começou a trocar mais bolas com Tipsarevic e viu o sérvio cometer muitos erros não forçados, além de fazer belos winners. Um set de campeão.

Três semanas atrás, o brasileiro era número 80 do mundo e resolveu disputar um challenger. Venceu Braunschweig, chegou na semi no ATP 250 de Stuttgart e venceu em Gstaad, agora será o número 40.

Esses resultados fazem com que Bellucci vá com muita confiança para as Olimpíadas, apesar de ser muito difícil uma medalha, para os torneios americanos e o que mais importa, a prova de que ele joga um tênis com condições de ser um top 20 e vencer tenistas que estão entre os dez melhores no ranking.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário