Outra esperança de ouro para o Brasil é a seleção masculina e feminina de vôlei, mas desta vez as duas equipes não chegaram em Londres com o grande favoritismo que chegaram nas últimas Olimpíadas em Beijing.
A Liga Mundial deste ano serviu como preparatório para Londres e a seleção masculina fez a sua pior campanha na era Bernardinho, terminando em sexto lugar. Mesmo assim o Brasil tem condições de buscar ouro, mas vê seleções como Rússia, Polônia e principalmente os Estados Unidos a sua frente.
O time de Bernardinho estreia contra a equipe mais fraca do grupo, a Tunísia. Ainda na primeira fase, o Brasil enfrenta a Rússia, os Estados Unidos, a Sérvia e fecha com a Alemanha. O ouro pode vir, mas vai ter que jogar muito bem.
Já a seleção feminina acabou em quinto a Copa do Mundo em 2011 e teve que disputar o Pré-Olímpico, porém a vaga para Londres veio com facilidade. No Grand Prix, preparatório para os Jogos Olímpicos, o Brasil terminou em segundo e ganhou um pouco mais de confiança para Londres.
Com a moral elevada para as Olimpíadas, a seleção vai em busca do ouro e estreia contra Turquia. Os Estados Unidos, campeões do Grand Prix, China, Coréia do Sul e Sérvia completam o grupo. Além das americanas, a Rússia será a grande adversária das brasileiras em busca do ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário