Oito rodadas de começar o Campeonato Brasileiro, o Santos finalmente fez a sua "estreia". Nas primeiras cinco rodadas, a prioridade era a Libertadores e o time que entrava em campo era o reserva, já na sexta e sétima rodada, mesmo com os titulares, a equipe titular pouco apresentou e nem parecia o Santos.
Mas na oitava rodada, neste domingo, contra o Grêmio, o Santos conseguiu fazer uma boa apresentação na "despedida" de Neymar antes do atacante ir para as Olimpíadas. A equipe santista chegou a abrir 4 a 0 com gols de Edu Dracena, Neymar e dois de Felipe Anderson.
Com uma goleada no placar, o time relaxou e acabou sofrendo dois gols, um de Vilson e outro de Marquinhos. Além disso, quando o jogo estava 2 a 0, o Grêmio teve um pênalti não marcado, o que poderia ter mudado a partida, já que em seguida, levou o terceiro gol e isso fez com que os gremistas caíssem de rendimento.
Com vários desfalques, Muricy Ramalho colocou os jovens Bruno Peres, Victor Andrade e Felipe Anderson. O último começou meio apagado, mas ganhou muita confiança ao marcar o primeiro gol e foi um dos grandes destaqued, marcando dois gols. O Santos vai perder Rafael, Ganso e Neymar por um bom tempo, por conta dos Jogos Olímpicos, e por isso, uma boa atuação desses jovens é muito importante para que o Santos consiga crescer no Brasileirão.
Foto: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário