Mais uma ótima atuação de Thomaz Bellucci nas quadras de Gstaad e o brasileiro garantiu a vaga na decisão do torneio que já conquistou em 2009. A vaga na decisão veio após a vitória por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5) contra o búlgaro Grigor Dimitrov.
A chuva chegou a interromper a partida e na volta Bellucci começou jogando mal, mas conseguiu a recuperação rapidamente, conseguindo devolver a quebra que havia sofrido. Mas o ponto positivo foi a agressividade do brasileiro durante toda a partida, principalmente nos dois tie-breaks, o que foi fundamental para a vitória.
Bellucci volta a disputar uma decisão de um torneio da ATP. A última vez havia sido em Santiago, no Chile, onde foi campeão contra Juan Mônaco. O brasileiro já disputou outras duas finais de ATP, ganhando em Gstaad há três anos e perdendo no Brasil Open em 2009.
Em busca do seu terceiro título, o número um do Brasil enfrentará Janko Tipsarevic, tenista que o venceu em Stuttgart na semana passada. Caso vença o torneio, Bellucci pode igualar Fernando Meligeni que ganhou três canecos de torneios da ATP.
Foto: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário