Entre várias histórias que ficaram na história das Olimpíadas está a do etiope Abebe Bikila que venceu a maratona em Roma 1960 correndo descalço e da suíça Gabriele Andersen que não tinha condições de completar a maratona em Los Angeles 1984, tanto que após terminar a partida, acabou desmaiando.
Várias outras histórias também nunca serão esquecida e antes mesmo da cerimônia de abertura, os jogos de Londres já possuem a sua história inesquecível. Trata-se do sul-coreano Dong-Yun Im (foto) do tiro com arco.
O sul-coreano fez 699 pontos na prova de classificação e quebrou o recorde mundial, que pertencia a ele mesmo. Mas o que vai ficar marcado é que Dong-Yun Im tem apenas 10% da visão no olho esquerdo e 20% no olho direito. Porém, o sul-coreano consegue acertar um alvo de 122 centímetros a 70 metros de distância.
"Com minha visão, quando eu olho para o alvo, parece que como se as diferentes cores tivessem sido derrubadas em água. Os limites não são tão claros e as linhas entre as cores são muito embaçadas", disse o atleta a BBC em março deste ano.
Dong-Yun Im foi medalhista de ouro em Atenas 2004 e Beijing 2008 e é o grande favorito para ficar em primeiro em Londres.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário