Depois de perder várias vezes logo na primeira partida e cair bastante no ranking, o brasileiro Thomaz Bellucci resolveu disputar um challenger para tentar subir no ranking e também recuperar a sua boa fase.
Venceu o challenger de Braunschweig, foi com moral disputar o ATP 250 de Stuttgart, conseguiu chegar às semifinais, perdendo para o campeão do torneio Janko Tipsarevic. A boa campanha nesses últimos dois torneios fez com que o brasileiro voltasse ao top 60.
Bellucci vem continuando a sua caminhada no saibro europeu em Gstaad e o número um do Brasil já sabe o caminho para conquistar o título, já que venceu o torneio em 2009.
E faltam apenas dois jogos para o brasileiro conquistar o bicampeonato. Conseguiu garantir a vaga nas semifinais após derrotar o espanhol Feliciano Lopez, substituto de Rafael Nadal nas Olimpíadas, por 6-3 e 6-3 e agora busca a vaga na decisão contra o búlgaro Grigor Dimitrov.
Bellucci tem grandes chances de chegar a mais uma decisão de torneio da ATP e por enquanto está subindo sete posições no ranking. O brasileiro sabe que será muito difícil conseguir uma medalha nas Olimpíadas, mas chegará em boa fase em Londres.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário