Pages

domingo, 8 de julho de 2012

A volta do rei Roger Federer ao topo

Roger Federer tênis Wimbledon final troféu (Foto: Reuters)O rei Roger Federer, o maior tenista de todos os tempos, está de volta ao topo do ranking com a conquista do título de Wimbledon. Jogando um tênis de novo número um do mundo, o suíço derrotou na grande final do terceiro grand slam da temporada o britânico Andy Murray por 4-6, 7-5, 6-3 e 6-4.

Foi o sétimo título conquistado por Federer em Wimbledon, igualando a Pete Sampras, e seu 17ºtítulo nos quatro grand slams, recordista absoluto. Com a conquista, o suíço garantiu a sua volta a liderança do ranking da ATP, chegando a sua 286ªsemana como número um do mundo, igualando mais um recorde de Sampras.

Federer vai ficar com apenas 75 pontos de vantagem em relação a Novak Djokovic e como o sérvio não vai jogar nenhum torneio na próxima semana, o suíço vai conseguir ser o recordista absoluto de semanas na liderança. Mais um recorde espetacular quebrado pelo novo líder e depois que Federer perdeu a liderança, poucos imaginavam que ele voltaria, mas jogando um tênis extraordinário acabou conseguindo esse feito genial.

Para Andy Murray, vice-campeão em Wimbledon, segue sem conquistar um grand slam na carreira, mas saiu muito aplaudido por toda a torcida presente na quadra central e no "Henman Hill". Até Federer está torcendo para que o britânico conquiste um slam e ele está chegando cada vez mais próximo desse feito.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário