A chave para os brasileiros no torneio de tênis nas Olimpíadas não foi nada boa, os três representantes não tiveram sorte e irão precisar jogar o seu melhor tênis para conseguir avançar para a segunda rodada.
Na chave de simples, Thomaz Bellucci (foto) vai enfrentar o francês Jo Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 5 e que chegou as semifinais nos dois últimos anos em Wimbledon por conta de seu jogo agressivo. A dificuldade para Bellucci será imensa, mas se repetir a ótima atuação que o levou a ser campeão em Gstaad Se passar da primeira rodada, a próxima partida é com outro tenista sacador, o canadense Milos Raonic.
Bellucci terá trabalho em simples e em duplas. Ele e André Sá vão estreiam contra os irmãos Bob e Mike Bryan, uma das melhores duplas de todos os tempos. Sá é um ótimo duplista, mas uma falta de entrosamento com Bellucci reduz a chance dos dois.
A outra dupla brasileira é Marcelo Melo e Bruno Soares. Os dois estreiam contra os americanos John Isner e Andy Roddick, a estreia também é complicada, mas os dois têm vantagem em relação aos adversários.
Entre os favoritos a medalha de ouro na chave masculina, o suíço Roger Federer estreia contra o colombiano Alejandro Falla, o sérvio Novak Djokovic terá o italiano Fabio Fognini na primeira rodada e a esperança britânica, Andy Murray, faz o seu primeiro jogo contra o suíço Stanislas Wawrinka, porta-bandeira da Suíça na cerimônia de abertura.
Na chave feminina, cinco tenistas, no mínimo, têm condições de conquistar a medalha de ouro. A bielorrussa Victoria Azarenka pode ter nas semifinais um confronto contra a americana Serena Williams, a russa Maria Sharapova pode enfrentar Agnieszka Radwanska ou Petra Kvitova e um confronto bem interessante logo nas segunda rodada poderá ser entre Samantha Stosur e Kim Clijsters.
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário