O suíço Roger Federer está muito próximo de voltar a liderança do ranking da ATP, por onde já ficou durante 285 semanas, sendo 237 consecutivas. Federer precisa conquistar o título de Wimbledon e falta apenas duas partidas para esse feito.
Federer garantiu sua vaga nas semifinais após derrotar o russo Mikhail Youzhny por arrasadores 6-1, 6-2 e 6-2. Agora São 14 jogos entre os dois e 14 vitórias do suíço. O adversário na semifinal é o número um do mundo, Novak Djokovic.
Esse será o primeiro e mais importante passo de Federer para voltar a liderança. Djokovic é o atual líder e perdeu apenas um dos últimos 33 jogos de grand slams. No duelo entre os dois, são 14 vitória do suíço contra 12 do sérvio, mas os três últimos terminaram com a vitória de Djoko. Se chegar à decisão, o suíço enfrentará o vencedor de Andy Murray e Jo Wilfried Tsonga.
Caso consiga esse grande feito, Roger Federer vai igualar o recorde de Pete Sampras com sete títulos em Wimbledon e também igualaria outro recorde do americano, o de semanas na liderança.
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário