A final feminina de Wimbledon foi definida nesta quinta-feira. Serena Williams e Agnieszka Radwanksa (foto) vão decidir o título na grama sagrada do All England Club. Para a americana, é a chance do quinto título em Londres e para a polonesa, é a chance de conquistar o seu primeiro grand slam.
Radwanska viveu um dos seus mais emocionantes na sua carreira ao vencer a alemã Angelique Kerber por 6-3 e 6-4 e garantir pela primeira vez na carreira a chance de conquistar um dos quatro majors da temporada. Além disso, se for campeã, a polonesa assumirá a liderança do ranking da WTA. É a primeira polonesa, desde 1937, a chegar a final de Slam.
Serena mais uma vez foi muito bem, principalmente em seu saque, onde aplicou 24 aces, além de 45 winners contra Victoria Azarenka. A bielorrussa até que tentou soltar o braço como a adversária, mas acabou perdendo por 6-3 e 7-6 (8-6). É a 18ªfinal de um grand slam e busca de seu 14ºcaneco.
Mesmo antes das semifinais acontecerem, Serena poderia ser considerada a grande favorita para o título e com a decisão definida, as fichas ainda vão ser apostadas na americana. Uma vitória de Radwanska seria uma zebra.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário