Após 16 anos a seleção masculina de basquete está de volta as Olimpíadas e a esperança é que o Brasil possa conquistar uma medalha em Londres. A equipe é treinada pelo argentino Ruben Magnano, um dos melhores técnicos do mundo, e está com uma seleção muito forte com Leandrinho, Anderson Varejão, Nenê, Marcelinho Huertas, considerado o melhor armador fora da NBA, entre outros.
A estreia do time masculino é contra a Austrália, seleção que foi derrotada pelos brasileiros em um amistoso preparatório. China, Reino Unido, Rússia e Espanha completam o grupo. A expectativa é que o Brasil termine em segundo lugar o seu grupo, atrás somente da Espanha, que atualmente é a segunda melhor seleção do mundo.
Do outro lado da chave está os Estados Unidos, que mesmo com alguns desfalques em seu time, têm jogadores espetaculares como LeBron James e Kobe Bryant e é a grande favorita para ficar com a medalha de ouro. Argentina, Lituânia, Nigéria, França e Tunísia são as outras seleções.
Comandada por Luiz Cláudio Tarallo, o Brasil vai apenas com 11 jogadoras, pois Iziane foi cortada antes dos jogos por conta de indisciplina. Se no masculino a esperança é de medalha, a seleção feminina não chega com essa grande expectativa.
O grupo do Brasil tem Austrália e Rússia, seleções mais forte tecnicamente que a brasileira e uma vitória no primeiro jogo contra a França será fundamental para que as meninas brasileiras não terminem em quatro lugar e enfrente logo nas quartas de final os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário