O Velódromo do Rio de Janeiro foi construído há cinco anos para os Jogos Pan-Americanos de 2007, mas de acordo com a TV Globo, o Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016 acredita que o local não está nos padrões olímpicos.
Os principais "problemas" são que o Velódromo possuem duas pilastras centrais, algo que não pode nos Jogos Olímpicos por impedirem a visão total da pista pelos árbitros. Além disso, a capacidade atual do Velódromo carioca é de 1500 torcedores e não atende os quesitos olímpicos, que delimita uma capacidade mínima de 5000 pessoas.
No projeto de candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016 a ideia era de reformar o atual velódromo, mas a Empresa Olímpica Municipal (EOM) a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiram por uma construção de um novo Velódromo e a demolição do antigo.
Com isso R$14 milhões serão jogados fora, já que esse foi o preço de construção do Velódromo para o Pan e um prejuízo enorme também terão os ciclistas que ficarão temporariamente sem uma pista de alto rendimento para fazer os treinamentos.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário