O terceiro dia das Olimpíadas teve a ótima vitória da seleção feminina de Handebol e das duplas brasileiras no vôlei de praia mas para o Brasil foi apenas isso, já que no vôlei feminino, basquete feminino e no judô, o dia não foi bom.
Handebol: As goleiras Chana e Mayssa fizeram uma grande partida e foram fundamentais para a vitória do Brasil contra a forte seleção de Montenegro por 27 a 25. Alexandra também foi muito bem, sendo a artilheira da partida. O Brasil e a Rússia são as únicas equipes do grupo que possuem duas vitórias e já estão classificadas para as quartas de final.
Basquete: O time feminino do Brasil fez uma partida melhor em relação a partida de estreia, mas não manteve o bom momento nas horas cruciais e perdeu para a Rússia por 69 a 59. Foi a segunda derrota em dois jogos e está em quinto no grupo.As comandadas de Luis Tarallo vão buscar a primeira vitória contra a Austrália, mas será difícil, já que as australianas são as mais fortes da chave.
Vôlei: A seleção feminina cometeu muitos erros mais uma vez, mas o problema é que a adversária não era uma equipe média como a Turquia e sim os Estados Unidos, uma das grandes favoritas ao ouro, inclusive a frente do Brasil. Os erros custaram carto e as americanas venceram a partida por 3 sets a 1 com parciais de 25-18, 25-17, 22-25 e 25-21. Com a derrota, as meninas estão em quarto no grupo B e tentam a recuperação contra a Coréia o Sul.
Vôlei de Praia: As brasileiras Juliana e Larissa, dupla favorita a conquista do ouro, tiveram um pouco de trabalho, mas venceram Hotwick e Semmler por 21-18 e 21-13. No masculino, Ricardo e Pedro Cunha não tiveram dificuldades para derrotarem Grotowski e Garcia-Thompson por 21-17 e 21-12.
Judô: Na categoria até 73 kg, Bruno Mendonça perdeu para Dex Elmont, da Holanda, e não brigou por medalha. Já Rafaela Silva, na categoria até 57 kg, foi desclassificada na luta contra a húngara Hedvig Karakas por conta de um golpe ilegal. A brasileira saiu do tatame inconsolável e sofreu várias críticas nas redes sociais.
Natação: Apenas Joanna Maranhão foi para a piscina e ela acabou nem chegando na final. Parou nas semifinais ao ser a oitava colocada na primeira série semifinal dos 200 metros medley.
Vela: O dia não foi bom para os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, na classe Star. Os dois não foram bem nas duas pernas da regata de hoje e deixaram a liderança, caindo para a quarta posição. Scheidt e Prada têm ótimas chances de medalha e podem se recuperar nesta terça-feira quando eles disputam a quinta e sexta provas.
Fotos: Vôlei e judô: Getty Images e handebol: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário