O dia não foi muito bem para o Brasil. Tiago Camilo, no judô, César Cielo, na natação, e a seleção feminina de vôlei acabaram ficando sem o resultado esperado por todos.
Vôlei: Um resultado inesperado por todos. A seleção feminina jogou muito abaixo do esperado e perdeu para a Coréia do Sul por 3 sets a 0 com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21. Com apenas uma vitória e duas derrotas, o Brasil está em quinto com apenas dois pontos e precisa vencer de qualquer modo a China na próxima rodada.
Futebol: Jogando com uma equipe mista, a seleção masculina não teve dificuldade para derrotar a fraca Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro. O Brasil passou em primeiro e agora enfrenta a seleção de Honduras nas quartas de final.
As outras quartas de final serão Japão x Egito, México x Espanha e Grã-Bretanha x Coréia do Sul. Uruguai e Espanha, que eram candidatos ao ouro, foram eliminados logo na primeira fase.
Basquete: A situação da seleção feminina está cada vez mais complicada. O Brasil perdeu para a Austrália por 67 a 61 e acumula a sua terceira derrota em três jogos. Em quinto lugar no grupo, a seleção precisa vencer os dois próximos jogos, contra Canadá e Grã-Bretanha, para conseguir uma vaga nas quartas de final.
Natação: César Cielo acabou ficando sem medalha na final dos 100 metros livre. O brasileiro chegou a liderar na primeira parte da prova, mas ficou em sexto lugar com 47s92. O americano Nathan Adrian foi ouro, o austraiano James Magnussen foi prata e o canadense Brent Hayden ficou com o bronze. Nesta quinta, Cielo disputa as eliminatórias e a semifinal dos 50 metros livre, a prova que o brasileiro é favorito.
Thiago Pereira garantiu a sua vaga para a final dos 200 metros medley, que será disputada nesta quinta-feira, com o quarto melhor tempo entre os oito finalistas. Já Leonardo de Deus ficou com o 13º na semifinal e acabou ficando de fora da final nos 200 metros costas.
Judô: Tiago Camilo ficou muito próximo de conquistar uma medalha na categoria até 90 kg, mas perdeu na semifinal para Dae-Nam Song e na disputa pelo bronze acabou sendo derrotado pelo grego Ilias Iliadis. Já Maria Portela, na categoria até 70 kg, foi facilmente derrotada pela colombiana Yuri Alvear logo na primeira luta.
Tênis: A maratona terminou de forma positiva para Marcelo Melo e Bruno Soares. Depois da partida ser interrompida contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek ser interrompida ontem quando estava empatada em 18-18 no 3ºset, a partida retornou e os brasileiros venceram por 24 a 22, set que teve 3h11min de duração. Os adversários nas quartas de final serão os franceses Jo Wilfried Tsonga e Michael Llodra, cabeça de chave 2.
Vôlei de Praia: A campanha dos brasileiros não podia ser melhor. Ricardo e Pedro Cunha venceram os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader por 21-18 e 24-22 e avançaram para as oitavas de final com 100% de aproveitamento.
Juliana e Larissa também passaram da primeira fase invictas. Na última partida da primeira fase, as brasileiras venceram as tchecas Klapalova e Hjaeckova por 21-12 e 21-18.
Boxe: Robenilson de Jesus está a uma vitória de garantir uma medalha nas Olimpíadas. O brasileiro derrotou o russo Sergey Vodopoianoy por 13 a 11 e vai enfrentar nas quartas de final, no peso galo, o cubano Lazaro Alvarez Estrada.
Caso se classifique para a semifinal, Robenilson garante, no mínimo, a medalha de bronze e irá se juntar a Servilio de Oliveira, único brasileiro a ganhar uma medalha no boxe, na Cidade do México em 1968.
Foto: Futebol e Boxe: Reuters, Natação e Tênis: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário