Judô: Depois de ver Leandro Guilheiro e Tiago Camilo ficar sem medalha, o judô brasileiro conquistou outra medalha nas Olimpíadas. A judoca Mayra Aguiar (foto), que completa 21 anos nesta sexta-feira, ficou com a medalha de bronze na categoria até 70 kg. Mayra perdeu a semifinal para a americana Kayla Harrison, mas venceu a disputa do bronze contra a holandesa Marhinde Verkerk.
Foi a terceira medalha do judô brasileiro em Londres (ouro de Sarah Menezes e os bronzes de Felipe Kitadai e Mayra Aguiar) e a 18ªmedalha na história, consolidando-se como a modalidade com o maior número de medalhas para o Brasil.
Vôlei: O Brasil não repetiu a mesma atuação do jogo contra a Rússia e perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1 com parciais de 23-25, 27-25, 25-19 e 25-17. Com a primeira derrota sofrida, a seleção comandada por Bernardinho fica na segunda posição com seis pontos, a liderança é dos americanos com 100% de aproveitamento.
Basquete: A seleção masculina fez uma boa partida, bem melhor se for comparar com a partida contra a Grã-Bretanha, mas acabou perdendo por 75 a 74 para a Rússia. Faltando apenas seis segundos, o Brasil vencia por dois pontos de vantagem, mas uma cesta de três Vitaly Fridzon deu a vitória aos russos. O time brasileiro está em terceiro lugar no grupo, atrás da própria Rússia e da Espanha.
Natação: Thiago Pereira ficou muito próximo de uma medalha nos 200 metros medley. O brasileiro chegou a ficar em segundo e perdeu a terceira posição para Laszlo Cseh nos metros finais. Michael Phelps foi o medalhista de ouro na prova e Ryan Lotche ficou com a prova.
Dois brasileiros garantiram a vaga na final dos 50 metros livre. César Cielo passou a decisão com o melhor tempo juntamente com Cullen Jones com 21s54 e Bruno Fratus (foto) ganhou a sua série e passou em terceiro na colocação geral. A final acontecerá nesta sexta-feira e os dois brasileiros têm ótimas chances de medalha.
Vôlei de Praia: Maria Elisa e Talita conseguiram uma importante vitória contra as australianas Palmer e Bawden por 18-21, 21-16 e 15-9 e passaram em primeiro lugar no grupo E . Já Alison e Emanuel também passaram as oitavas com três vitórias em três jogos, na última partida venceram Nicolai e Lupo por 26-24 e 21-18.
As quatro duplas brasileiras - Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita, Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel - passaram em primeiro lugar em seus grupos com 100% de aproveitamento.
Tênis: Acabou a campanha dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Os brasileiros acabaram sendo derrotados pelos franceses Jo Wilfried Tsonga e Michael Llodra por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-2 nas quartas de final.
Tsonga que foi o carrasco do Brasil nessas Olimpíadas. O francês derrotou a dupla brasileira nas quartas e Thomaz Bellucci, nas simples, na primeira rodada.
Hipismo: Luiza Almeida, a musa do hipismo brasileiro, está em sua segunda olimpíada com apenas 20 anos e tinha o objetivo de avançar às semifinais no adestramento. Porém com 65.866 pontos somados, a brasileira ficou em 22ºlugar de 25 conjuntos. Outros 25 conjuntos se apresentam nesta sexta-feira, mas tem pouca chance de passar. Mesmo assim a campanha de Luiza foi melhor do que em Beijing quando ela somou 60.833 pontos e ficou em 39º.
Boxe: Esquiva Falcão mostrou superioridade em toda a luta contra Soltan Migitnov, do Azerbaijão, e venceu por 24 a 11, garantindo uma vaga nas quartas de final. Caso vença a próxima luta contra o húngaro Zoltan Harsca, Esquiva está na semifinal e garante, no mínimo, a medalha de bronze.
Vela: Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em terceiro lugar e quinto, a sétima e oitava regata, respectivamente, e permanecem na segunda colocação na classe Star. Mas viram os suecos Fredrik Loof e Max Salminen empataram com eles na segunda posição e os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson abrirem vantagem na liderança.
Foto: Mayra Aguiar e Luiza Almeida: Getty Images, Bruno Fratus: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário