Vai começar na próxima segunda-feira o quarto e último grand slam da temporada, o US Open, no complexo de Flushing Meadows, em New York.
Começando pela chave masculina, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic se deram muito bem no sorteio e terão chaves bem tranquilas para chegar, no mínimo, às quartas de final. Federer terá um treinamento na primeira rodada contra o americano Donald Young, que perdeu 17 dos seus últimos 18 jogos, o espanhol Fernando Verdasco em uma possível terceira rodada, o americano Mardy Fish nas oitavas e seu primeiro adversário complicado seria o tcheco Tomas Berdych.
Djokovic está na chave oposta em relação a Federer e estreia contra o italiano Paolo Lorenzi. Depois um possível jogo contra o brasileiro Rogério Dutra da Silva na segunda rodada, o suíço Stanislas Wawrinka, que pode dar um pouco de trabalho para Djoko, e nas quartas aí sim um jogo bem complicado contra Juan Martin Del Potro.
Andy Murray foi quem mais terá dificuldades. Joga na primeira rodada contra o russo Alex Bogomolov e pode enfrentar Thomaz Bellucci na terceira, depois um jogo mais complicado que o outro: Milos Raonic nas oitavas, Jo Wilfried Tsonga nas quartas e Roger Federer nas semis.
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra da Silva são os dois brasileiros na chave principal. Bellucci teve sorte e vai estreia contra o espanhol Pablo Andújar, enfrenta na rodada seguinte o vencedor de Robin Haase e Feliciano Lopez e se tiver jogando bem, vai chegar até a terceira fase e enfrentar Andy Murray. Já Rogerinho estreia contra um tenista que virá do quali e poderá enfrentar na rodada seguinte o sérvio Novak Djokovic.
Na chave feminina, a bielorrussa Victoria Azarenka estreia contra a russa Alexandra Panova e pode enfrentar a chinesa Na Li nas quartas de final, mas antes Li terá que passar pela belga Kim Clijsters na terceira rodada. Na mesma chave está Maria Sharapova que faz o seu primeiro jogo contra Melinda Czink e pode jogar nas quartas contra a tcheca Petra Kvitova.
A polonesa Agnieszka Radwanska tem boas chances de chegar nas quartas de final onde tem tudo para enfrentar a alemã Angelique Kerber. Serena Williams, que será mais uma vez uma das favoritas, está no mesmo lado da chave e pode enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário