Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Dia 12

Dia de mais uma medalha para o Brasil com a dupla Juliana e Larissa no vôlei de praia. Nos dois confrontos Brasil e Argentina do dia, no vôlei o final foi feliz, mas no basquete não.

Adriana Araújo na luta de boxe  (Foto: Reuters)Boxe: Dia para ficar guardado na história do boxe brasileiro. Adriana Araújo (foto) acabou perdendo a sua luta semifinal para a russa Sofya Ochigava, mas garantiu a medalha de bronze e recolocou o boxe brasileiro no pódio olímpico após 44 anos (Servílio de Oliveira ganhou o bronze na Cidade do México 1968).
Após a medalha, Adriana criticou o presidente da Federação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva. "Agradeço a todos os que me ajudaram, e até os que não me ajudaram, como algumas pessoas da Confederação que me jogaram para baixo, duvidaram de mim", disse Adriana a ESPN.
Horas mais tarde, Yamaguchi Falcão fez uma excelente luta e conseguiu derrotar o campeão mundial Julio La Cruz por 18 a 15, garantindo a vaga na semifinal contra o russo Egor Mekhontchev e no mínimo a medalha de bronze.. Assim como Yamaguchi, o seu irmão Esquiva Falcão também já garantiu uma medalha.

Larissa e Juliana mostram medalha de bronze conquistada em LondresVôlei de Praia: Juliana e Larissa conquistaram a medalha de bronze, mas tiveram que suar bastante. Perderam o primeiro set com facilidade para as chinesas Xue e Zhang por 21 a 11, mas conseguiram a virada por 21-19 e 15-12.
A dupla americana Walsh e May, grandes rivais da dupla brasileira, ficaram com a medalha de ouro ao vencerem Kessy e Ross, algozes das brasileiras em Londres, por um duplo 21-16.
Amanhã será a vez de Alison e Emanuel disputarem a grande final contra os alemães Brink e Reckermann.

Jogadores comemoram vitória sobre ArgentinaVôlei: Enfrentando o grande rival logo nas quartas de final, o Brasil não teve dificuldades e simplesmente atropelou a Argentina por 3 sets a 0 com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20. Garantido na semifinal, a seleção teve um grande problema com Leandro Visotto que saiu machucado logo no primeiro set e é duvida para as finais.
Todo mundo esperava que o adversário na semifinal fosse os Estados Unidos, que atropelaram todo mundo na primeira fase, mas os americanos acabaram sendo surpreendido pela Itália, que ganhou a partida por 28-26, 25-20 e 25-20. A outra semifinal vai ser entre Bulgária e Polônia.

Basquete: No outro confronto entre Brasil e Argentina do dia, não deu para a seleção masculina. O time comandado por Ruben Magnano acabou cometendo muitos erros, sendo o principal o aproveitamento nos lances livres  que foi de 50% (12/24), e perdeu por 82 a 77.
Apesar da eliminação nas quartas de final, o Brasil mostrou que está de volta entre os grandes no basquete e o trabalho de Ruben Magnano está sendo espetacular, mas como disse o próprio treinador da seleção após a partida precisa de apoio na base para poder descobrir novos talentos.

Atletismo: No salto com vara masculino, Fábio Gomes da Silva foi eliminado logo nas eliminatórias. O brasileiro tentou saltar 5m50, mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo em nenhuma das três tentativas. Após a competição, Fábio não colocou a culpa no vento e admitiu que cometeu alguns erros.
Nos 200 metros rasos, Bruno Lins correu em 20s55 e Aldemir da Silva Júnior em 20s63, mas acabaram ficando de fora da finalíssima que teve Yohan Blake com o melhor tempo da semifinal com 20s01 e Usain Bolt apenas correndo para garantir a vaga na final.

Hipismo: Álvaro Miranda, o Doda, e Rodrigo Pessoa não fizeram uma boa apresentação e ficaram longe de brigar por medalha. Doda cometeu uma falta e ainda levou mais um ponto por estourar tempo, ficando na 12ªposição. Já o campeão olímpico em Atenas 2004 acabou tendo três faltas, também passou pelo tempo limite e ficou em 22º.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário