Depois de jogar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B inteiro em Paranaguá, a 91 km de Curitiba, o Atlético-PR está negociando para voltar a jogar na capital paranaense as partidas do returno, já que o público não vem comparecendo no estádio Gigante do Itiberê.
O local seria o Eco Estádio, do J.Malucelli, que tem capacidade de aproximadamente quatro mil torcedores, mas o regulamento da competição exige que o estádio comporte, no mínimo, 10 mil pessoas sentadas.
E para resolver esse problema, a diretoria do rubro-negro teria que montar arquibancadas temporárias para chegar à capacidade mínima. Além disso, os jogos teriam que ser à tarde, já que não existe iluminação artificial no estádio.
A equipe rubro-negra jogou três partidas durante o Campeonato Paranaense, mas o clube deixou o local após a morte de um torcedor que foi atropelado quando atravessava a rodovia. Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal tentou proibir jogos no Eco Estádio até que uma passarela fosse instalada, mas em junho a obra foi concluída e agora o Atlético pode voltar a jogar lá.
Lembrando que o furacão está tendo esse problema com estádio por conta que a Arena da Baixada está em reformas para a Copa do Mundo de 2014.
Foto: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário