Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Dia 13

O dia teve mais uma medalha para o Brasil com a dupla Alison e Emanuel no vôlei e a classificação das meninas do vôlei para a final.

Alemanha vence e Brasil fica com prataVôlei de Praia: Os brasileiros Alison e Emanuel estavam muito próximos do ouro, lutaram bastante, mas perderam a partida para os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1 com parciais de 23-21, 16-21 e 16-14 e ficaram com a medalha de prata.
Foi a primeira medalha olímpica de Alison e a terceira conquistada por Emanuel, que levou a medalha de ouro em Atenas 2004 e bronze em Beijing 2008, ambas ao lado de Ricardo.
Já os alemães foram os algozes dos brasileiros na competição. Venceram Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final e Alison e Emanuel na grande decisão.

Brasileiras comemoram vaga na final olímpica do vôlei
Vôlei: Foi muito mais tranquilo que a partida contra a Rússia e com uma vitória por 25-20, 25-15 e 25-18 contra o Japão, a seleção feminina garantiu a vaga na decisão. A vaga na final seria pouco imaginável depois das meninas suarem muito para passar apenas em quarto, ainda teve que contar com a derrota da Turquia na última rodada, mas depois da vitória espetacular contra as russas nas quartas de final, a seleção ganhou confiança e simplesmente arrasou contra as japonesas.
Com as jogadores cheias de moral, o Brasil vai fazer a decisão no próximo sábado contra os Estados Unidos, que também venceram a sua semifinal em três sets (25-20, 25-22 e 25-22).

Atletismo: O Brasil está na final do 4x100 metros. Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela dos Santos completaram a prova em 42s55, fizeram o sexto melhor tempo e ainda quebraram o recorde sul-americano. A final será na próxima sexta-feira.
Já no decatlo, Luiz Alberto de Araújo não foi bem na soma das dez competições e terminou a Olimpíada em 19º com 7.849 pontos.

Maratona Aquática: Poliana Okimoto acabou tendo hiportermia e queda de pressão durante a prova, precisou ser levada para o barco de socorro e depois para um ambulatório montado em Hyde Park.
O problema aconteceu durante a quarta das seis voltas. A nadadora chegou a desmaiar, mas após cuidados médicos, recuperou os sentidos e está bem.

Taekwondo: Mais uma vez Diogo Silva ficou muito próximo de uma medalha. Assim como em Atenas 2004, Diogo acabou perdendo na luta pelo bronze. Tanto na semifinal como na luta do bronze, o atleta brasileiro acabou saindo reclamando da arbitragem.
Contra Mohammad Bagheri na semi, Diogo perdeu na decisão dos árbitros e na luta contra o americano Terence Jennings levou um golpe na cabeça no último segundo e perdeu, mas o brasileiro acredita que não havia mais tempo na luta.

Ciclismo: O brasileiro Renato Rezende ficou em segundo na primeira bateria das quartas do BMX, mas acabou tendo uma queda na segunda bateria e teve que abandonar a competição.

Destaques do dia: Usain Bolt e Estados Unidos campeão do futebol feminino
Usain Bolt mais uma vez deu show no estádio Olímpico e depois de vencer os 100 metros rasos, o maior atleta do mundo venceu os 200 metros. Com 19s32, Bolt ficou a frente novamente do compatriota Yohan Blake e tornou-se o primeiro atleta a ganhar as duas provas mais rápidas do atletismo por duas vezes consecutivas.

Com Lloyd sendo heroína no ataque ao marcar os dois gols e Hope Solo na defesa ao fazer belas defesas, os Estados Unidos garantiram a medalha de ouro no futebol feminino ao derrotar o Japão por 2 a 1. Desde que o futebol feminino virou modalidade olímpica em Atlanta 1996, as americanas chegaram em todas as decisões, vencendo quatro das cinco competições.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário