Dia de mais uma medalha para o Brasil com Yamaguchi Falcão e a classificação da equipe masculina de vôlei para a grande decisão.
Boxe: Os irmãos Falcão estão fazendo história. Esquiva Falcão entrou no ringue primeiro, foi muito consistente, garantiu a vitória por 16 a 9 contra o britânico Anthony Ogogo e é o primeiro brasileiro a garantir uma vaga em uma decisão olímpica. A final contra o japonês Ryota Murata será neste sábado.
Já Yamaguchi Falcão (foto) não teve a mesma sorte, enfrentou o russo Egor Mekontchev, um boxeador que não deu chances, e acabou perdendo por 23 a 11, terminando a competição com uma medalha de bronze. É a terceira medalha da história do boxe brasileiro em Olimpíadas.
Vôlei: A seleção masculina está pela terceira vez consecutiva na decisão de Jogos Olímpicos. Fazendo uma ótima partida, o Brasil simplesmente não deu chances para a Itália e venceu por 25-21, 25-12 e 25-21. Em todos os momentos, até mesmo quando tinha uma larga vantagem, todos os jogadores mostraram garra e não desistiam em nenhum instante das bolas.
A decisão no domingo será contra a Rússia, que venceu em quatro sets a Bulgária com parciais de 25-21, 25-15, 23-25 e 25-23.
Atletismo: As brasileiras Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela dos Santos terminaram a prova do 4x100 metros em 42s91 e em sétimo lugar - Trinidad e Tobago não completou a prova. O ouro ficou com os Estados Unidos e com direito a quebra do recorde mundial.
Já a equipe formada por Joelma Souza, Jailma de Lima, Aline dos Santos e Geisa Coutinho não conseguiram a vaga na final dos 4x400 metros, terminando a semifinal em 15º entre os 16 países.
Canoagem: O brasileiro Ronílson Oliveira fez uma boa prova na categoria C1 200 metros, que nem é a sua especialidade, terminou em quinto a sua bateria com 42s560 e disputará a final B, que define o 9º ao 16º lugar.
Vela: As brasileira Ana Barbachan e Fernanda Oliveira ainda tinham uma pequena chance de ganhar um bronze, mas terminaram a Medal Race na classe 470 em 7º lugar e a competição em 6º.
Ciclismo: Saquel Stein sofreu uma queda durante as semifinais do BMX logo na primeira ondulação e teve que abandonar a prova. Stein também caiu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, ficou seis meses fora do esporte e chegou a pensar em abandonar a carreira.
Saltos Ornamentais: Hugo Parisi somou 363.70 pontos no geral, ficou apenas na 30ºposição entre 32 atletas e não conseguiu a classificação para as semifinais no trampolim de dez metros.
Destaques do dia: Hóquei sobre grama e basquete
Holanda e Argentina decidiram o hóquei sobre grama feminino. Com gols de Van de Heuvel e Maartje Paumen, as holandesas venceram as "Leonas" argentinas por 2 a 0. Para a Holanda é uma conquista inédita e é justamente o ouro olímpico que faltou para a geração vitoriosa da Argentina comandada por Luciana Aymar.
No basquete masculino, Estados Unidos e Espanha vão reeditar a decisão de Beijing 2008. Os americanos mais uma vez passaram por cima do adversário e venceram a Argentina por 109 a 83 e a Espanha teve dificuldade, jogou bem apenas no segundo tempo e venceu a Rússia por 67 a 59.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário