Sétimo dia das Olimpíadas e o judô brasileiro se despede de Londres com mais uma medalha, a natação também trouxe mais uma medalha para o Brasil e o futebol e o basquete se despediram antes do esperado.
Judô: No último dia do judô em Londres, Rafael Silva, dos pesos pesados, garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. "Baby", como é conhecido, perdeu nas quartas de final para o russo Alexander Mikhaylin, mas na repescagem derrotou o húngaro Barna Bor e na disputa pelo bronze venceu o sul-coreano Sung Min Kim, no golden score.
Já Maria Suelen ficou próxima de conquistar um bronze também, mas na luta que lhe daria o bronze, acabou perdendo para a chinesa Wen Tong na categoria até 78 kg.
Natação: A dobradinha brasileira na final dos 50 metros livre não aconteceu. César Cielo subiu ao pódio, mas na terceira colocação com 21s59 e viu o francês Florent Manaudou ficar em primeiro, a posição que Cielo esperava ficar. Já Bruno Fratus por muito pouco não conseguiu uma medalha e terminou na quarta posição com 21s61.
Cielo ficou insatisfeito com o seu desempenho na final. "Não gostei da minha prova. Achei que poderia ter feito melhor se não tivesse nadado os 100m. Acho que não seria necessário gastar energia, mas a gente arriscou e não dá para voltar atrás", disse o nadador brasileiro.
Futebol: A seleção feminina não era a grande favorita ao ouro, mas tinha boas chances de brigar pela medalha, porém uma derrota para a Grã-Bretanha na primeira fase colocou as brasileiras contra o Japão, grande favorito ao ouro, logo nas quartas de final. Contra as japonesas, atuais campeãs do mundo, uma derrota por 2 a 0 e uma eliminação antes do esperado. Foi a pior campanha das meninas em Olimpíadas, mas para quem não teve quase nenhum apoio da própria confederação, foram longe. Já passou da hora da CBF apoiar o futebol feminino.
Vôlei: Depois de duas derrotas seguidas para Estados Unidos e Coréia do Sul, o time feminino voltou a vencer. A vitória foi por 3 sets a 2 (25-16, 20-25, 25-28, 28-30 e 15-10) e como a vitória no tie-break só dá dois pontos para a equipe vitoriosa, o Brasil soma apenas quatro pontos e não depende apenas de si mesmo para se classificar.
O Brasil precisa vencer a Sérvia por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e torcer para que a Turquia não vença os Estados Unidos por qualquer placar ou para que a partida entre China e Coréia do Sul não vá para o tie-break. Caso uma dessas duas possibilidades aconteça, as brasileiras terminariam o grupo em quarto e enfrentariam a líder da outra chave (Rússia ou Itália).
Basquete: Uma campanha para ser esquecida pela seleção feminina. O Brasil perdeu para o Canadá por 79 a 73, acumulou sua quarta derrota em quatro jogos e já está eliminada das Olimpíadas. A última partida contra a Grã-Bretanha será um mero amistoso, já que as duas seleções estão fora.
Handebol: A equipe feminina teve chances, perdeu três arremessos de sete metros e acabou perdendo para a Rússia por 31 a 27. Foi a primeira derrota das meninas em Londres e elas permanecem com seis pontos ao lado de Croácia e Rússia. O Brasil já está classificado para as quartas de final e enfrenta a Angola para ver em qual posição vai ficar.
Vôlei de Praia: Juliana e Larissa avançaram as quartas de final na chave feminina ao derrotar as holandesas Meppelink e Van Gestel por uma vitória tranquila por 21-10 e 21-17 e agora enfrentam as alemães Goller e Ludwig. Ricardo e Pedro Cunha também se classificaram para as quartas de final ao vencerem os espanhóis Herrera e Gavira por 21-18 e 21-19 e espera os vencedores da partida entre os alemães Brink e Reckermann e os letonianos Samoilovs e Sorokins.
Boxe: Julião Neto acabou sendo eliminado na categoria mosca (até 52 kg). O brasileiro foi derrotado por Jeyvier Ocasio Cintron, de Porto Rico, por 18 a 13.
Tênis de Mesa: O Brasil não passou da primeira fase na competição por equipes tanto no masculino como no feminino. A equipe masculina perdeu para Hong Kong por 3 a 0, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro perderam os jogos de simples e Monteiro ao lado de Gustavo Tsubou acabou perdendo nas duplas.
Já a equipe feminina enfrentou a Coréia do Sul, uma das favoritas a medalha, e também perdeu por 3 a 0, Liu Gin e Caroline Kumahara perderam os jogos de simples e nas duplas, Gin e Ligia Silva foram derrotadas.
Atletismo: Mauro Vinicius da Silva conseguiu a melhor marca das eliminatórias do salto em distância com 8m11 juntamente com o americano Marquise Goddwin. A final acontece neste sábado e Mauro tem chances de conquistar uma medalha.
Rosângela Santos terminou em segundo a sua série, em 11º no geral e conseguiu uma vaga para a semifinal dos 100 metros rasos com 11s07. As semifinais e a final também acontecem neste sábado.
Já no arremesso de disco, Andressa de Morais não conseguiu uma vaga na final.
Levantamento de Peso: A brasileira Jaqueline Ferreira ficou na oitava posição, mas conseguiu o seu melhor resultado na carreira ao levantar no geral 230 kg, 102 kg no arranque e 128 kg no arremesso.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário