Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasil nas Paralimpíadas: Dia 2

O segundo dia das Paralimpíadas e o Brasil garantiu mais três medalhas, mais uma vez uma de cada cor, a diferença é que desta vez foram duas no judô e uma natação.

Natação: Depois de conquistar a medalha de prata no primeiro dia de competições, o nadador André Brasil (foto) conseguir subir na parte mais alta do pódio. Nas eliminatórias, André quebrou o recorde paralímpico nos 50 metros livre categoria S10 com 23s50 e na final, melhorou ainda mais o tempo e quebrou o recorde mundial com 23s16, garantindo o ouro com folga. Philippe Rodrigues também participou da final e terminou na quarta posição com 24s12.
Nos 400 metros livre categoria S8, Caio Oliveira ficou na sétima colocação, nos 50 metros borboleta categoria S7, Verônica Almeida não conseguiu repetir o mesmo resultado de Beijing onde conquistou uma medalha e ficou em sétimo na final e nos 200 medley categoria S5 ficou em sexto na decisão.

Futebol de 5: Atual bicampeão olímpico, a seleção masculina sofreu com a retranca da França e não saiu de um empate sem gols na estreia. A próxima partida do Brasil será no próximo domingo contra a Turquia.
O futebol de 5 é disputado por atletas cegos, a bola tem um guizo interno e apenas os goleiros possuem visão completa.

Daniele Bernades no judô Paralimpíadas (Foto: Patrícia Santos / CPB)Judô: O judô continua dando muitas alegrias para o Brasil e no segundo dia de competições, mais duas judocas saíram com medalhas.
Na categoria até 57 kg, Lúcia Teixeira chegou à final, mas acabou perdendo por ippon para a judoca Afag Sultanova, do Azerbaijão, e acabou ficando com a medalha de prata. Já  Daniele Bernandes (foto) perdeu na semifinal para Tong Zhou, mas venceu a luta contra a venezuelana Naomi Soazo e ficou com a medalha de bronze.

Goalball: O dia não foi nada bom para as seleções masculina e feminina no goalball. O time masculino foi derrotado, em um jogo apertado, para a Suécia por 5-4 e a equipe feminina não teve a menor chance e perdeu de goleada para a China por 8 a 0.

Vôlei sentado: A seleção masculina teve uma estreia muito tranquila e não deu a mínima chance para a fraca seleção de Ruanda. Em apenas 49 anos de partida, o Brasil venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25-5, 25-5 e 25-13. A próxima partida será neste sábado contra a Bósnia-Herzegovina.

Atletismo: Três brasileiros garantiram a vaga nas finais do Atletismo nesta sexta-feira. André Andrade ficou em quarto na sua bateria nos 100 metros T13 e garantiu a vaga na final através do critério de tempo com 11s22. Yohansson Nascimento foi muito bem, ficou em segundo lugar nas eliminatórias e garantiu a vaga na final dos 200 metros T46 com 22s27 e Odair Santos está na final dos 1500 metros T11 ao fazer 4m14s95, o terceiro melhor tempo.

Tênis de Mesa: Bruna Alexandre, a Bruninha, venceu a francesa Audrey Le Morvan por 3 games a 1 e agora está apenas a uma vitória de avançar para as semifinais. Agora a mesatenista de apenas 17 anos agora enfrenta a australiana Melissa Tapper.

Foto: André Brasil: Globoesporte.com e Daniele Bernardes: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário