Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Campanha histórica no boxe

Com muito pouco apoio, o boxe brasileiro chegou à Olimpíada com a esperança de quebrar um jejum de 44 anos sem ganhar uma medalha - a única havia sido o bronze de Servílio de Oliveira na Cidade do México em 1968.

Depois de encerrado as competições, pode se dizer que o boxe foi o esporte que mais se destacou. Foram três medalhas simplesmente históricas com os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo.

Logo na estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos, Adriana Araújo conseguiu uma medalha inédita para o boxe brasileiro, acabou perdendo nas semifinais para a russa Sofya Ochigava e ficou com o bronze. Após a conquista, Adriana criticou o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, que, segundo ela, a desvalorizou.

Os irmãos Falcão também fizeram história em Londres. Yamaguchi Falcão ficou com o bronze, assim como Adriana, perdendo na semifinal para Egor Mekhontchev, mas durante a competição chegou a vencer o número um do ranking, o cubano Júlio La Cruz Peraza.

Já o seu irmão, Esquiva Falcão fez uma espetacular campanha e parou apenas na final, ficando com a medalha de prata. Esquiva fez uma ótima luta contra o japonês Ryuta Morata, mas perdeu por apenas um ponto. Após a luta, o boxeador brasileiro reclamou do árbitro que tirou um ponto, na visão do brasileiro, de forma injusta.

Os três boxeadoras estão de parabéns pelas medalhas conquistadas e quem sabe agora o Comitê Olímpico Brasileiro dê o incentivo que esse esporte merece.

Fotos: AFP e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário