Último dia dos Jogos Olímpicos de Londres e o Brasil conquistou mais duas medalhas com a seleção masculina de vôlei e com Yane Marques, no pentatlo moderno, encerrando com 17 medalhas, 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.
Vôlei: A medalha de ouro estava muito perto para a seleção brasileira, muito perto mesmo. O Brasil chegou a abrir 2 sets a 0 com parciais de 25-19 e 25-20 e no terceiro set duas chances de acabar com a partida, mas seleção da Rússia conseguiu se recuperar e virou a partida de uma forma simplesmente espetacular.
Depois de salvar os dois match-points, os russos simplesmente mudaram de atitude na partida e foram tão arrasadores quanto o Brasil foi nos dois primeiros sets. Muserkiy foi o grande responsável pela virada russa, chamando a responsabilidade e terminando a partida com incríveis 30 pontos.
Após a perda do terceiro set, Bernadinho colocou Giba em quadra e o experiente jogador foi mal, errando algumas bolas, não conseguindo ajudar muito também na defesa. O camisa 7 da seleção, que está encerrando a sua carreira na seleção, mostrou que não está bem fisicamente para atuar em uma final olímpica.
O problema do Brasil aumentou quando Dante teve que atuar no tie-break e não pode ajudar muito. Com isso, Bruninho tinha apenas as opções com Wallace e Murilo no ataque e o técnico russo Vladimir Alenko, esperto, conseguiu marcar bem os ataques desses dois jogadores, acabando com as chances do Brasil.
Uma pena que a seleção masculina ficou com a medalha de prata. Está chegando ao fim uma geração de ouro com Giba, Dante, Ricardinho, Serginho,, Rodrigão, mas uma geração nova já está aí com Bruninho, Wallace, Lucão, entre outros, para dar muita alegria para os brasileiros.
Pentatlo Moderno: A última medalha do Brasil em Londres é simplesmente histórica. Yane Marques conquistou a medalha de bronze no pentatlo moderno e vai ficar na histórica ao ser a primeira medalhista brasileira no esporte.
As cinco modalidades foram disputadas neste domingo, começando logo cedo com a esgrima e Yane terminou a primeira modalidade com a sexta posição. Na natação, a brasileira também terminou em sexto e subiu para segundo no geral.
O terceiro esporte pode ser considerado o mais complicado. No hipismo, os cavalos são fornecidos pelo Comitê Organizador e sorteados para os competidores, minutos antes do início da prova. Terminando a terceira modalidade em nono, Yane assumiu a liderança ao lado da lituana Laura Asadausakite.
A última prova é o combinado de corrida e tiro. Yane chegou a liderar a prova, mas terminou em terceiro, dando tudo de si para conquistar a medalha histórica de bronze.
Conquista para ficar na memória dos brasileiros. Yane Marques, uma pernambucana que luta todos os dias para se manter no esporte e tinha o grande sonho de ganhar uma medalha olímpica. Parabéns por realizar esse sonho.
Maratona: Um ótimo desempenho dos três maratonistas brasileiros em Londres. Marilson dos Santos lutou até o fim em busca da medalha e terminou a prova em quinto lugar com 2h11min10seg. Paulo Roberto, até então desconhecido pelos brasileiros, fez uma ótima corrida terminando em oitavo lugar com 2h12min17seg e Franck Caldeira ficou na 13ª posição com 2h13min35seg.
Fotos: Vôlei: Reuters e Yane Marques: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário