Terceiro dia do último grand slam da temporada com alguns jogos ainda da primeira rodada, mas também já tivemos algumas partidas válidas pela segunda rodada da competição.
Murray: O britânico Andy Murray não deu a menor chance para o croata Ivan Dodig. Acertando a grande maioria das bolas e contando com vários erros bobos do adversário, Murray venceu a partida com muita tranquilidade por 3 sets a 0 com parciais de 6-2, 6-1 e 6-3. O britânico, que ainda segue em busca do seu primeiro grand slam na carreira, agora espera o vencedor da partida entre os espanhóis Pablo Andújar e Feliciano Lopez.
Del Potro: Juan Martin Del Potro não esteve nem perto de apresentar o seu melhor tênis, mas conseguir avançar para a segunda rodada. Delpo derrotou o francês Florent Serra por 6-4, 7-6 (7-4) e 6-4 e contou com os erros de Serra nos pontos decisivos para conseguir a classifiação.
Mello: Era um jogo que Ricardo Mello tinha ótimas condições de vencer, mas o campineiro não soube aproveitar as chances que apareceram. A prova disso é que Mello teve doze break-points no primeiro set e não aproveitou, no set seguinte, sacou para fechar o set em 5-4 e no último perdeu mais um chance de quebra. Não aproveitou as oportunidades e perdeu a partida para o esloveno Grega Zemlja por 7-5, 7-6 (7-3) e 7-5.
Clijsters: A belga Kim Clijsters anunciou que se despediria das quadras após o US Open, mas o que ninguém imaginava, acho que nem mesmo ela, era que seria logo na segunda rodada. A jovem britânica Laura Robson fez uma partida espetacular e venceu por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5).
Com apenas 18 anos, Robson mostrando que tem futuro e aos poucos vai chegando as melhores do mundo. Já Kim Clijsters se despede do tênis com apenas 29 anos e vai fazer muita falta para o tênis.
Sharapova: A russa Maria Sharapova não teve misericórdia da espanhola Lourdes Dominguez Lino e venceu a partida por tranquilos 6-0 e 6-1 em apenas 54 minutos. Durante a partida, Sharapova aplicou 30 winners contra nenhum da adversária. Mesmo a partida estando tranquila, a russa não deixou em nenhum momento de soltar o braço.
A terceira rodada de Sharapova será contra a americana Mallory Burdette e pelo andar da carruagem vai ser mais uma vitória da russa.
Azarenka: Mais uma partida para a número um do mundo Victoria Azarenka. A bielorrussa necessitou de apenas 1h04min para vencer a belga Kristen Flipkens por um duplo 6-2 e até agora não teve nenhuma dificuldade para chegar a terceira rodada onde enfrenta a chinesa Jie Zheng.
Fotos: Murray: Reuters e Clijsters: Associated Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário