Quando chegou em 2004 ao Arsenal, o holandês Robin Van Persie chegou na temporada seguinte ao título invicto dos gunners e ainda como um jovem atacante, muito promissor, tinha a expectativa, ao ir para uma equipe grande, de conquistar vários títulos importantes.
Mas oito temporadas depois, Van Persie deixa o Arsenal conquistando apenas dois títulos, a Supercopa da Inglaterra em 2004 e a Copa da Inglaterra 2004-2005, um número bem abaixo do esperado pelo holandês, atualmente um dos melhores atacantes do mundo.
Nesse longo tempo com a camisa do Arsenal, o holandês teve ótimos companheiros ao seu redor, mas a partir da temporada 2011-2012, ele viu Fabregas ir para o Barcelona, Eboue para o Galatasaray, Nasri e Clichy para o Manchester City e sua equipe ficar cada vez mais fraca tecnicamente, dependo, e muito, dele.
Van Persie deu o seu melhor, fazendo a melhor temporada na carreira, mas não o suficiente para ganhar a Premier League e a Uefa Champions League, os grandes torneios que o holandês ainda não tem. Nem as copas nacionais o Arsenal conseguiu ganhar. Também com jogadores como Gervinho, Chamakh, não tem como. Apenas três ou quatro jogadores se salvam no atual elenco dos gunners.
Van Persie deixa o Arsenal e se transfere para o Manchester United, agora sim pode pensar novamente em conquistar os principais títulos da Inglaterra e da Europa. O holandês será um dos destaques do time, ao lado de grandes jogadores como Wayne Rooney, Kagawa, Nani, Rio Ferdinand e muitos outros.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário