O dia foi histórico para o Brasil. Arthur Zanetti conquistou a sua medalha de ouro para o país na ginástica e o boxe garantiu mais duas medalhas.
Ginástica: Arthur Zanetti era favorito a conquistar uma medalha nas argolas, mas o resultado final foi histórico e o ginasta vai levar para casa uma medalha de ouro. Com uma nota de 15.900, Zanetti ficou a frente do chinês Chen Yibins, que o venceu no Mundial de Tóquio em 2011.
Zanetti torna-se o primeiro ginasta latino-americana a conquistar uma medalha de ouro e após a cerimônia disse a TV Record que a sua conquiste mude a ginástica no Brasil: "Espero que mude, sim. Não só para mim, mas para toda a ginástica. Que possa abrir muitas portas".
Vôlei: O Brasil terminou a primeira fase com uma vitória tranquila contra a Alemanha por 25-21, 25-22 e 25-19 e garantiu a vice-liderança no grupo, atrás somente dos Estados Unidos, única seleção que venceu o Brasil.
Após a partida foi feito um sorteio e a equipe comandada por Bernardinho vai enfrentar nas quartas de final a Argentina.
Boxe: Dia histórico para o boxe brasileiro. Esquiva Falcão e Adriana Araújo (foto) garantiram no mínimo a medalha de bronze e entraram para a história ao se juntarem a Servílio de Oliveira, medalhista na Cidade do México 1968, como medalhistas brasileiros no boxe. Os dois vão disputar a semifinal e ainda têm chances de passarem para a final.
Esquiva Falcão avançou para a semi no peso médio ao derrotar o húngaro Zoltan Harsca por 14 a 10 e vai em busca de uma vaga na final contra o britânico Anthony Ogogo na próxima sexta-feira.
Já Adriana Araújo derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12 e vai enfrentar na semi a russa Sofya Ochigava na próxima quarta-feira.
Basquete: O Brasil encerrou a fase de grupos com uma vitória sobre a Espanha por 88 a 82, terminando em segundo lugar no seu grupo com apenas uma derrota para a Rússia, a líder da chave. Os espanhóis dificultaram nos três primeiros quartos, mas no último relaxou bastante e facilitou a vida do Brasil que venceu o quarto por 31 a 16.
Com a vitória, o Brasil vai enfrentar a Argentina nas quartas de final e caso avance para as semifinais irá enfrentar os Estados Unidos. Justamente por evitar os americanos antes da final, os jornais espanhóis comemoraram a derrota para os brasileiros.
Atletismo: Geisa Arcanjo terminou em oitavo lugar no arremesso de peso, mas saiu do estádio Olímpico com 19m02, a melhor marca da sua carreira. Nos 200 metros rasos, Evelyn dos Santos correu 23s07 e está garantida na semifinal, mas Ana Cláudia Lemos fez 23s40 e não conseguiu a classificação.
Vôlei de Praia: Alison e Emanuel tiveram que suar muito, salvaram match-point, mas conseguiram uma vitória muito importante por 21-17, 16-21 e 17-15 contra os poloneses Fijalek e Prudel e garantiram uma vaga na semifinal onde vão enfrentar os letões Plavins e Smedins, que eliminaram os favoritos americanos Gibb e Rosenthal.
Já Ricardo e Pedro Cunha não repetiram a mesma atuação das outras partida, acabaram perdendo para os alemães Brink e Reckermann por 21-15 e 21-19 e estão fora das Olimpíadas.
Saltos Ornamentais: César Castro conseguiu a classificação para as semifinais no trampolim de 3m. O brasileiro terminou em 14º e ficou no grupo dos 18 que conseguiram a vaga. Castro conseguiu 441.90 na soma e teve como melhor nota 76.50 no terceiro e sexto saltos.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário