Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Já passou da hora da CBF apoiar o futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino acabou sendo eliminada por 2 a 0 diante do Japão nas quartas de final das Olimpíadas de Londres, a eliminação mais precoce das meninas em Jogos Olímpicos, mas mesmo saindo de Londres sem uma medalha, as meninas chegaram longe, já que não possuem ajuda da própria confederação.

Mesmo com as medalhas de prata em Atenas 2004 e Beijing 2008, o máximo que foi feito pela CBF foi criar uma Copa do Brasil que dura apenas três meses e para ser bem honesto não serve para nada para o avanço do futebol feminino.

As melhores jogadoras do Brasil não têm outra escolha a não ser jogarem no exterior para melhorarem cada vez mais e quem não tem essa oportunidade, acaba tendo que jogar em campos e torneios lamentáveis.

O primeiro passo é o que deveria já ter sido feito há anos atrás que é criar um Campeonato Brasileiro para as meninas poderem jogar e investir muito mais no futebol feminino. O público não é acostumado a sair de casa para assistir futebol feminino e o que pode se fazer no começo é colocar esses jogos nas preliminares do Brasileirão.

Um projeto para a melhoria do futebol feminino existe. O comentarista da Record e ex-técnico da seleção brasileira, René Simões disse, na transmissão da partida entre Brasil e Japão, que o projeto de um desenvolvimento foi entregue na época em que ele era o treinador, mas o presidente na época Ricardo Teixeira não agendou a reunião prometida para discutir o assunto até hoje.

Tomara que José Maria Marin, atual presidente da CBF, ajude o futebol feminino brasileiro, porque já passou da hora das meninas receberam o apoio da confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário