Pages

domingo, 5 de dezembro de 2010

Troicki não dá chances para Llodra e Sérvia é campeã da Copa Davis

O sérvio Viktor Troicki, que venceu apenas duas partidas longas em simples, substituiu em última hora Janko Tipsarevic e entrou em quadra com a grande responsabilidade e não decepcionou. Troicki derrotou Llodra e deu o titulo inédito para a Sérvia na Copa Davis. 

O número 30 do mundo teve uma espetacular atuação e derrotou Michael Llodra, que sentiu a pressão, por 3 sets a 0 com parciais de 6-2, 6-2 e 6-3 em 2h13min de partida.

Depois da partida tivemos um paradoxo, enquanto Troicki e o time sérvio comemoram muito com os 16 mil torcedores presentes a Arena Belgrado, Michel Llodra chorava muito e sabia que não tinha jogado o seu melhor tênis.

Depois da partida, Viktor Troicki concedeu uma entrevista a Federação Internacional de Tênis muito emocionado: "Ainda não caiu a ficha. Nos próximos três, quatro dias ainda vou me sentir diferente, especial, o sentimento real de se ganhar uma Copa Davis. Não acreditei naquele golpe que entrou no último ponto", disse Troicki

A Sérvia conquista pela primeira vez o titulo da Copa Davis enquanto os franceses permanecem com nove conquistas. O time sérvio esteve atrás no placar por duas vezes neste confronto. Gael Monfils derrotou Janko Tipsarevic por 3 a 0, mas na partida seguinte Novak Djokovic venceu Gilles Simon e empatou o confronto, nas partidas de duplas Arnaud Clement/Michael Llodra venceram Troicki/Nenad Zimonjic. Mas Djokovic derrotou Monfils empatou novamente a série e na decisiva partida Troicki venceu Llodra.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário