Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bola de Prata da Revista Placar e ESPN

Conca é o quinto estrangeiro a conquistar a Bola de OuroNesta segunda-feira tivemos no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo, a edição de 2010 da Bola de Prata da Revista Placar/ESPN e Dario Conca (foto), do Fluminense, recebeu a Bola de Ouro.

O Corinthians foi o time que mais teve jogadores na seleção de Bola de Prata. No total foram quarto atletas: o zagueiro Chicão, o lateral esquerdo Roberto Carlos e os volantes Jucilei e Elias. O campeão Fluminense teve dois jogadores, o lateral direito Mariano e o meia Dario Conca. O vice-campeão Cruzeiro tem o goleiro Fábio e o meia Montillo.

O São Paulo tem um representante, o zagueiro Alex Silva e o ataque é formado pelos artilheiros do ano, Neymar, do Santos, e Jonas, do Grêmio.

A seleção Bola de Prata Placar/ESPN é: Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Alex Silva (São Paulo), Chicão (Corinthians) e Roberto Carlos (Corinthians); Elias (Corinthians), Jucilei (Corinthians), Dario Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio).

O atacante Jonas recebeu além da bola de prata por ser o melhor atacante, uma bola de prata por ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro. E Neymar recebeu a chuteira de ouro, marcou 42 gols e empatou com Jonas, mas o critério de desempate foi o gol de Neymar marcado pela seleção contra os Estados Unidos.

O grande prêmio, a Bola de Ouro, foi para o meia argentino Dario Conca, que atuou as 38 partidas do Fluminense e suas grandes atuações não deixaram dúvidas que ele foi o melhor o melhor do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário